25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cene bate Águia Negra e conquista bicampeonato

- Publicidade -

13/04/2014 17h34 – Atualizado em 13/04/2014 17h34

Gazeta MS/ Rogério Vidmantas

O Mato Grosso do Sul segue amarelo. O Cene conquistou neste domingo o bicampeonato estadual ao derrotar o Águia Negra por 2 a 0. Apesar de ter o melhor ataque da competição, que decidiu foi o sistema defensivo. O zagueiro Maycon marcou os dois gols do jogo e o goleiro André Moretto tratou de evitar os do adversário. Com a conquista, o Cene junta na sala de troféus seis conquistas nos seus 15 anos de existência e garante também lugar na Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois finalistas representam o MS na Copa do Brasil 2015.

O Jogo

Precisando retomar a vantagem que estava com o adversário, o Cene deixou claro que iria para cima logo no primeiro lance. Antes do primeiro minuto, Guilherme passou como quis por Halyson Cachiado e cruzou para Andrezinho, livre, cabecear. Para sorte do Águia, a bola bateu na zaga e parou nas mãos de Filipe. Aos sete, novo ataque do Cene pela esquerda, agora com Eduardo. Filipe cortou o cruzamento e Andrezinho, na sobra, chutou para fora, para desespero do torcedor amarelo. Aos 12, o meia Baiano resolveu arriscar de fora e acertou o alvo, mas Filipe, bem colocado, jogou para escanteio.

A primeira chegada do Águia aconteceu aos 16 minutos em triangulação pela esquerda que chegou até Valdinei. No cruzamento, André cortou a bola que tinha a cabeça de Marcelo Bras como destino. Logo em seguida, a resposta do Cene foi pela direita com Cafu que se livrou do marcador já na área, mas chutou para fora. Aos 22 minutos, por pouco o Águia não sai na frente. Fabiano cobrou falta pela direita, Leandro Branco desviou e André Moretto evitou gol certo. A chance animou o time de Rio Brilhante que voltou a levar perigo dois minutos depois em contra-ataque que Victor Hugo, livre, chutou para fora.

Aos 31, o gol saiu. Cafu fez jogada pela direta e cruzou. O zagueiro Maycon foi mais rápido que Filipe que saiu para tentar interceptar o lançamento e, de cabeça, marcou. O gol abalou o sistema defensivo do Águia por pouco não viu Marcelo Tevez marcar o segundo no minuto seguinte, mas a conclusão foi pra fora. A desvantagem fez o técnico Chiquinho Lima mexer no time antes do intervalo e Jullyan entrou na vaga de Marclo Bras para tentar dar maior movimentação ao ataque. Alguns minutos depois a tática começou a dar certo e o empate não saiu por pouco nos últimos minutos, mas Valdineu bateu pra fora aos 43 e André defendeu chute de Fabiano em cobrança de falta ensaiada aos 45.

Na volta do intervalo, nova mudança no Águia e Alex Farias, depois de estar fora do time há algumas rodadas, veio para o jogo no lugar de Fabiano. Com uma formação mais ofensiva, o Águia até tentou pressionar no início da etapa, mas sem perigo. Para piorar, a vantagem do Cene aumentou aos oito minutos, mais uma vez com Maycon. Cafu cobrou falta pela esquerda e o zagueiro, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Filipe que ainda tocou na bola antes de entrar. O gol fez Chiquinho mexer novamente no time e o atacante Emanuel entrou no lugar de Thiago Moura, abrindo de vez o time em busca do empate.

Mas bem fechado, a defesa do Cene permitia apenas arremates de fora da área e a calibração dos jogadores do Águia não estava das melhores e o goleiro André Moretto não era incomodado. O técnico Cláudio Roberto aproveitou as modificações para manter a consistência do time, o que até diminuiu o ritmo do jogo e os lances de gol quase não aconteceram. Perigo mesmo apenas com Erick já aos 42 minutos que Filipe, bem colocado, defendeu. Aos 45, André Moretto voltou a aparecer em cobrança de falta de Valdinei que o goleiro jogou para escanteio, acabando de vez com a esperança do torcedor rubronegro.

No final, reconhecimento dos jogadores do Águia Negra da superiodade do adversário, aplaudindo a passagem dos jogadores do Cene quando estes subiam para receber a premiação, fechando com uma bela imagem o Campeonato Estadual 2014.

Ficha Técnica

Final Estadual MS

*Cene x Águia Negra

Estádio: Pedro Pedrossian (Morenão)

Gols: Maycon aos 31 do primeiro tempo e aos 8 do segundo

Cene: Andre Moretto; Cafu (Lenon), Maycon, Dubinha, Robinho; Naka, Baiano, Eduardo (Márcio), andrezinho; Marcelo Tevez (Erick) e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto

Águia Negra: Filipe; Halyson Cachiado, Thiago Moura (Emanuel), Valnei e Fabiano (Alex Farias); Wilian Leal, Viti, Valdinei e Victor Hugo; Marcelo Bras (Jullyan) e Leandro Branco. Técnico: Chiquinho Lima

Cene comemora mais uma conquista estadual, Clique e baixe a imagem (Foto: Gazeta MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-