23.6 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Marcelino Pires terá pista de ciclismo aos domingos

- Publicidade -

15/04/2014 07h22 – Atualizado em 15/04/2014 07h22

Prefeitura pinta faixa para passeio ciclístico aos domingos na Marcelino

A Prefeitura de Dourados começou a pintar nesta segunda-feira na Avenida Marcelino Pires a faixa que a partir de maio passará a ser usada exclusivamente para passeios ciclísticos aos domingos. A faixa, delimitada nas cores vermelha e branca, no lado esquerdo da via, está sendo implantada nos dois sentidos da principal avenida da cidade.

A pintura da faixa chamou a atenção dos douradenses na tarde desta segunda. Vários posts em redes sociais questionavam o objetivo da delimitação.

Trata-se de mais um compromisso do prefeito Murilo com os ciclistas de Dourados que está sendo cumprido. O prefeito determinou a implantação de uma faixa exclusiva para bicicletas ao longo da Marcelino Pires. Inicialmente o uso da faixa exclusiva para ciclistas será apenas aos domingos, mas a intenção é, futuramente, adotar o sistema em todos os dias da semana.

A Agetran começou a pintura nesta segunda-feira, com a cor vermelha ao lado da branca. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, essas cores são usadas para proporcionar contraste entre a marca viária e o pavimento, indicando espaço de ciclistas. A faixa está sendo implantada da Rua Aziz Rasselen, próximo ao Parque Antenor Martins, até a Dom João VI, em frente do Ubiratan.

O diretor da Agetran, Nelson Almirão disse que a pista já será utilizada para passeios de ciclistas, como o que acontece todos os anos no Dia do Trabalhador. A partir do dia 1º de maio, a faixa será disponibilizada para os ciclistas aos domingos. Toda a extensão será sinalizada com símbolo de uma bicicleta no asfalto e placas instaladas no canteiro central, informando o dia em que a faixa é de uso exclusivo de quem anda de bicicleta.

A ideia do prefeito, além de garantir um espaço exclusivo para quem usa a bicicleta como meio de transporte, é incentivar a população a praticar exercícios físicos e garantir mais qualidade de vida.

A movimentação da equipe de pintura é acompanhada por agentes de trânsito, que orientam os condutores de veículos para evitar acidentes. Esse procedimento deve ser concluído ainda nesta semana, conforme prevê o diretor da Agetran.

Prefeitura pinta faixa na Avenida Marcelino Pires que será usada exclusivamente pelos ciclistas aos domingos a partir de maioCrédito: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights