23.6 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Professores “preparam almoço” em protesto na prefeitura

- Publicidade -

23/07/2014 16h32 – Atualizado em 23/07/2014 16h32

Flávio Verão

Em greve desde terça-feira passada, os professores da rede municipal preparam um novo protesto, desta vez, em frente a Prefeitura de Dourados. Eles prometem ir para o local às 7h30, horário de entrada da maioria dos servidores, e por lá permanecerem a manhã toda. “A ideia é fazer almoço no pátio da prefeitura, pois queremos uma reunião com o prefeito Murilo”, diz João Vanderley, presidente do Sindicato dos Professores (Simted).

Segundo estimativas do sindicato, pouco mais de 90% das escolas estão de portas fechadas. Permanecem aberto alguns Ceims, onde a maioria dos professores, segundo João, é contratada.

Ontem, o sindicato comunicou a Promotoria da Infância e Juventude em relação à atitude da Secretária Municipal de Educação em convocar as crianças e jovens a comparecerem nos CEIMs e escolas municipais durante o período de greve. Para o sindicato, a atitude coloca em risco a segurança dos estudantes, já que os professores estão em greve.

Reivindicação

Os professores reivindicam a implantação do piso nacional para uma carga horária de 20 horas semanais de trabalho, como ocorre em Campo Grande. A proposta, segundo o Simted, havia sido selada com a prefeitura, sendo desfeita, posteriormente.

Com isso a Secretaria de Educação, por meio de nota à imprensa, comunicou que até outubro faria um estudo sobre a implantação do benefício. A própria secretária da pasta, Marinisa Mizoguchi, chegou a declarar que é impossível cumprir de imediato a reivindicação, já que os professores que atualmente recebem o piso nacional para 40 horas semanais de trabalho teriam os salários dobrados.

Professores estão em greve desde terça-feira passadaFoto: Divulgação/Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights