29.7 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Campanha do agasalho distribui 11 mil peças em Dourados

- Publicidade -

02/09/2014 14h33 – Atualizado em 02/09/2014 14h33

Campanha do Agasalho da prefeitura distribui 11 mil peças em Dourados

Assessoria

A Campanha do Agasalho/2014 – ‘Servidor irmão… Doe de Coração’, promovida pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Rede Abevê e Escola Sei, distribuiu 11 mil peças através dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) as famílias de baixo poder aquisitivo, que vivem em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, responsável pela organização, foram arrecadadas durante a campanha, que começou no inicio de julho, 9.046 peças, sendo, 1.308 de servidores municipais; 1.379 da Escola Sei e 6.359 da Rede Abevê.

A prefeitura com recursos próprios da Secretaria de Assistência Social, através do Fundo Municipal de Investimentos Sociais fez a aquisição de dois mil cobertores.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla tanto as peças arrecadadas quanto os cobertores adquiridos foram entregues nos Cras dos bairros, bem como nos distritos. “Conforme fomos arrecadando, as peças já eram classificadas e depois entregue nos Cras, que fez a distribuição às famílias cadastradas”, explicou Ledi.

Entre as 9.046 peças arrecadadas, 4.824 eram de peças para adultos; 2.023 peças Infantil e 88 cobertores.

Entre a arrecadação, 2.111 peças foram descartadas por não apresentar condições de doação. “Foram peças intimas, rasgadas, calçados ou que não puderam se classificadas como agasalhos”, explicou a secretária.

Ledi Ferla, através do prefeito Murilo agradeceu as parcerias do Abevê e da Escola Sei pelo sucesso de arrecadação. “Esse dois parceiros foram os grandes responsáveis pelo sucesso da campanha”, avaliou a secretária.

Agasalhos foram separados nos Cras e repassados para as famílias cadastradas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights