29.1 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Bancários decidem hoje em assembleia rumos da greve

- Publicidade -

06/10/2014 07h50 – Atualizado em 06/10/2014 07h50

Bancários decidem em assembleia hoje os rumos da greve

Douradosagora

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar à categoria o fim da greve, que começou no dia 30 de setembro. Segundo o órgão, os trabalhadores dos bancos públicos e privados vão decidir hoje em assembleia pelo fim ou não da paralisação. Em Dourados, os bancários da base do sindicato farão assembleia a partir das 18h, na sede da entidade.

Em todo o Brasil, 134 sindicatos representam a categoria e irão levar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para votação. Na 9ª rodada de negociação, a Fenaban propôs elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Em relação aos dias parados, a entidade dos bancos propôs compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas. Os bancos incluirão também na Convenção Coletiva compromisso contra metas abusivas. Caso a orientação do Comando Nacional dos Bancários seja seguida, os funcionários devem retornar ao trabalho na terça-feira.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá. Sem solução para o fim das dispensas imotivadas, da cobrança absurda por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil, e igualdade de oportunidades na ascensão profissional, os bancários decidiram parar.

 Bancários decidem os rumos da greve hoje

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights