22.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Festival de Bandas e Fanfarras acontece hoje em Dourados

- Publicidade -

09/12/2014 08h21 – Atualizado em 09/12/2014 08h21

Festival de Bandas e Fanfarras acontece nesta quarta-feira em Dourados

Este ano nove entidades vão se apresentar durante o 2º Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 19 horas, na Praça Antônio João, fazendo parte das atividades que integram a programação Dourados Brilha.

O festival tem como objetivo divulgar a produção musical, estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, pensamento cívico, espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

Vão se apresentar as fanfarras das escolas municipais Neil Fioravanti; Lóide Bonfim Andrade; Clarice Bastos Rosa; Vereadora Albertina Pereira de Matos; Armando Campos Belo; Cras (Centro de Referência de Assistência Social) indígena, além das bandas juvenis Nova Era Kotekitai e Tayo Ongakutai. Este ano o festival terá a participação especial da Banda de Percussão “João Lisboa de Macedo”, da cidade de Ladário.

O evento, que é uma realização da prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Educação que fez inscrições até o dia 5 deste mês no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – Jorjão, localizado no Jardim Água Boa.

No ano passado participaram do 1º Festival de Bandas e Fanfarras oito escolas além da Banda Lira Som Dourado. As apresentações também fizeram parte da programação Dourados Brilha, de 2013.

“É uma forma de incentivar e resgatar os velhos festivais de bandas e fanfarras, além disso, a expectativa é expandir de forma a promover concursos de bandas e fanfarras com premiações, inclusive trazendo bandas de fora”, disse o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

2º Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece amanhã às 19 horas em Dourados.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights