25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Seminário debate potencial do agronegócio no Centro-Oeste

- Publicidade -

16/12/2014 12h44

A Comissão de Viação e Transportes; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados realizam nesta quarta-feira (17), a partir das 8 horas, seminário sobre políticas públicas para alcançar o pleno potencial produtivo do agronegócio no Centro-Oeste.

O evento foi solicitado pelos deputados Wellington Fagundes (PR-MT) e Vander Loubet (PT-MS).

O setor agrícola movimenta cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e os estados da região Centro-Oeste, atualmente, são responsáveis por mais de 40% da produção.

Porém, acordo com o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), o setor necessita de infraestrutura e logística para ampliar não apenas o desenvolvimento do agronegócio, mas principalmente minimizar os prejuízos que atualmente o setor suporta.

“A discussão faz-se necessária para construir propostas e ações a fim de solucionar diversos problemas que atingem o setor”, diz Fagundes.

O evento tem a parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e será sediado no auditório da CNTC.

O evento será realizado na sede da CNTC, na quadra 902 sul, em Brasília.
(Agência Câmara Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights