32.1 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Afinado

- Publicidade -

28/03/2015 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Afinado

Enquanto para o PT o mês de abril serve de base para manifestações do MST, o chamado ‘abril vermelho’, para o governo tucano será o mês em que o secretariado vai assinar os contratos de metas. Isso significa dizer que cada titular vai ter que cumprir à risca todas as exigências determinadas pelo governador Reinaldo Azambuja no tempo exigido.
Quem não conseguir andar de acordo com a nova sistemática de gestão, vai ter dificuldades para permanecer no cargo. Novos tempos.

Batata quente

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), vai sacrificar o caixa da prefeitura para pagar a primeira parcela do Gisa. Esse programa foi contratado na gestão do Nelsinho Trad (PMDB), mas nunca funcionou. O caso foi parar na justiça e o peemedebista responde pelo sumiço do dinheiro.
Com isso, ele deixa de executar obras de infraestrutura da cidade para cumprir uma dívida que só serviu para encher o bolso de algumas pessoas. É mais uma conta que o povo vai bancar.

Auxílio

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começou a analisar na última quarta-feira (25) proposta de criação de um plano de assistência médio-social aos servidores do MPE (Ministério Público Estadual).
De autoria do órgão, o projeto de lei 36/2015 prevê que um auxílio pecuniário poderá ser concedido a servidores ativos, inativos e pensionistas, mediante ressarcimento total ou parcial despedido com os planos ou seguros privados de saúde.

Punição

Por decisão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a operadora de telefonia Claro será obrigada a retirar urgentemente as ERBs (Estações de Rádio-Base) que estão instaladas em quatro escolas municipais de Campo Grande. A medida judicial atende a pedido MPE/MS (Ministério Público do Estado).
Segundo o MPE, a existência das antenas desrespeita o decreto municipal 11.456/2011, que em seu artigo 5º veda a instalação desses equipamentos em bens públicos e escolas de ensino fundamental e médio.

Pajelança

A coisa anda feia lá pelas bandas do Palácio do Planalto que até um ‘pai de santo’ foi chamado às pressas para tirar a coisa ruim que ronda o local. Quem não deve ter gostado nenhum pouco dessa história é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), chamado por ele de ‘a besta’, numa referência à besta do apocalipse.
Evangélico, ele deve ter desconjurado o ritual. Mas o curandeiro afirma que se deixarem, Cunha vira o presidente do Brasil. Segundo o bruxo, isso pode ser visto na aura dele.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights