21.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Igreja encena nesta sexta-feira em Dourados a Paixão de Cristo

- Publicidade -

02/04/2015 08h36 – Atualizado em 02/04/2015 08h36

Igreja encena nesta sexta-feira em Dourados a Paixão de Cristo

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Dourados, recebe nesta sexta-feira, a partir das 17h, a encenação do espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, que será encenado por atores amadores da própria comunidade. “A encenação tem por objetivo levar as pessoas a relembrarem e refletirem sobre o sacrifício de amor de Jesus por nós, relembrando seu sofrimento até a morte de Cruz”, explica Elisângela Dantas da Luz, uma das coordenadoras do espetáculo que deve levar uma multidão à paróquia.

Encenada há 10 anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na esquina da Coronel Ponciano que Avenida Weimar Torres, na Cabeceira Alegre, a “Paixão de Cristo” a peça teatral é realizada pelos jovens do Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei. “É um espetáculo que envolve dança, música e teatro, onde Jesus Cristo ascende aos céus e deixa o Espírito Santo para guiar o povo de Deus ao caminho do amor, da paz e da justiça”, explica Elisângela Dantas da Luz.

Pelas lembranças e histórias do apóstolo Pedro, os atores percorrem os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré, seu humilde nascimento, seus milagres, suas palavras de sabedoria, amor e justiça e sua entrada triunfal em Jerusalém para viver as dores do calvário.

O espetáculo é uma produção que envolve praticamente toda comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, sobretudo os jovens que passam semanas ensaiando para que tudo transcorra da forma mais realista possível. Nesses 10 anos de encenação a “Paixão de Cristo” já emocionou milhares de fieis. “O grande desejo de Jesus é ser anunciado, é mostrar o tamanho do amor que Ele tem por cada um de nós, então fica o convite para que as pessoas prestigiem esse momento importante para o Cristianismo”, convida Elisângela Dantas da Luz.

Ela ressalta que a mensagem precisa repercutir entre toda sociedade. “A presença dos jovens como instrumento para mostrar porque que Jesus veio para nos salvar, . Ao olharmos para a cruz devemos perceber que, cada vez mais, devemos praticar o bem e mostrar que vale a pena ser Cristão”, finaliza.

Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima encenam a Paixão. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights