09/05/2015 13h28
Levantamento diz respeito à relação percentual entre número de assinaturas e domicílios estimado a partir de dados publicados pelo IBGE.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na terça-feira (5) pesquisa sobre o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura".
Segundo os dados, o Brasil encerrou o mês de março com 19,76 milhões de acessos de TV por assinatura, 1,31 milhão a mais que em março de 2014. No terceiro mês deste ano, 29,90% dos 66,08 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço.
O número diz respeito à relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Síntese de Indicadores Sociais.
A Agência disponibiliza informações mais detalhadas sobre os acessos de TV por Assinatura na área de Dados do portal da Anatel na internet ou pelo endereço
Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC e Fiber to the Home - FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH). (Anatel)