22.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Dourados dribla a crise e continua gerando empregos

- Publicidade -

15/05/2015 07h55 – Atualizado em 15/05/2015 07h55

Assessoria

Localizada estrategicamente como polo de uma região de 800 mil habitantes e com uma administração municipal com projetos estratégicos para o desenvolvimento, Dourados dribla a crise e continua gerando empregos.

A Casa do Trabalhador de Dourados/Ciat oferecia nesta terça-feira 190 vagas de trabalho, para diversas áreas. De acordo com Dulcineia Araújo, coordenadora de vagas, muitas oportunidades de emprego permanecem abertas por semanas, sem encontrar trabalhador interessado.

Os casos mais críticos são para a área de supermercados. Estão sendo oferecidas 32 vagas para caixa de supermercado, 18 para porteiro, 24 para repositores e 8 para auxiliar de açougueiro. “Estamos com muita dificuldade para preencher essas vagas”, explica Dulcineia.

Da mesma forma falta programador de sistema (informática), gerente de logística, cabelereiro, manicure, apontador de obras, confeiteiro, padeiro, costureira, descarnador de pele para curtume, contador e montador de móveis planejado.

Os documentos necessários para o atendimento são carteira de trabalho e documentos pessoais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A Casa do Trabalhador funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, no centro da cidade. O telefone é 067-3421-9031e o site para consultar as vagas é http://www.funtrab.ms.gov.br/.

Dourados, com sua economia consolidada, cria novos postos de trabalho e lidera na geração de emprego formal no ano de 2015 no Estado. O município criou mais 197 empregos em março e chegou ao saldo acumulado no ano de 389.

O grande responsável pelo bom desempenho de Dourados é o setor de serviços. O segundo melhor é a indústria de transformação, e o terceiro a agropecuária. Depois vem os serviços de utilidade pública.

O que tem feito Dourados resistir à crise e continuar gerando empregos é o trabalho feito pelo prefeito Murilo desde 2011 para diversificar a matriz da economia, atrair novas empresas e consolidar a cidade como polo regional de uma região de mais de 30 municípios.

Foto: A. Frota Crescimento da economia gera abertura de vagas de trabalho; novo supermercado está em fase final de obras no Parque do Lago

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights