25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vai comer pão de queijo?

- Publicidade -

24/06/2015 06h30

Vai comer pão de queijo?

Informe C – Cicero Farias

O superintendente estadual da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, depois de oito anos na função, assumirá cargo equivalente no Triângulo Mineiro, no dia 1º de julho. O seu lugar será ocupado Evandro Narciso Luiz, que atualmente exerce a mesma função no Pará. Siqueira foi gerente geral da agencia da Caixa – Joaquim Teixeira Alves, até ser promovido para Campo Grande. Mas, a transferência do superintendente “surpreendeu e causou grande preocupação. Ele é um dos mais operosos titulares da Caixa, conhece bem nosso Estado e é um grande parceiro dos municípios”, disse o deputado federal Carlos Marun (PMDB). Neste momento de crise, “trocar um articulador de grandes projetos para o nosso desenvolvimento não é nada bom. Vamos lutar para reverter essa decisão equivocada”, frisou Marun.

Boquinhas

O ex-presidente Lula deu a mão à palmatória: “Eu acho que o PT perdeu um pouco a utopia. Eu lembro como é que a gente acreditava nos sonhos, como a gente chorava quando a gente mesmo falava, tal era a crença. Hoje nós precisamos construir isso, porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito e ninguém hoje mais trabalha de graça.”

Não é fominha

“Acho que se você trabalha com aliados, você pode dividir, não pode querer o poder só para você”, comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a possível filiação do deputado Marquinhos Trad (de saída do PMDB) no PSD, para disputar a Prefeitura de Campo Grande no próximo ano. E acrescentou: “Acho que esse foi o grande erro do PMDB, foi querer o poder uno.” Desta forma, Reinaldo admitiu claramente que o PSDB poderá apoiar o PSD em 2016, repetindo a coligação de 2014.

Sopa de letrinhas

Devagar vai se desenhando o quadro da sucessão na Prefeitura de Dourados. O PMDB vai com o deputado federal Geraldo Resende; o PSDB apostará no radialista Marçal Filho; de saída do PMDB, a vereadora Délia Razuk será a representante do PR. Faltam ainda o PSB do prefeito Zauith, que poderá ir com o deputado estadual Barbosinha; o DEM tem o deputado estadual Zé Teixeira; o PDT, articulado apresentou o empresário Adão Parizotto; e o PT, está mais encolhido que tripa na brasa, como o diria o gaúcho tradicionalista. Mas, trocando em miúdos, dos cinco a seis nomes sobrarão, dos grandes partidos, dois ou três candidatos. As alianças ocorrerão, tipo Marçal/Zé Teixeira.

Poeta

Frase do ex-presidente estadual do PDT e ex-deputado João Leite Schimidt, diante do racha no seu partido na eleição do novo dirigente: “A ciência da vida não é viver. Qualquer um vive. A ciência da vida é conviver com os sonhos de todo mundo. As pessoas estão aprendendo a viver assim.”

Simples assim

O reforço do PSDB com novos filiados não é de estranhar. Sempre foi assim. Mudou governo, muita gente começa a procurar o poder. Foi assim com o PT do Zeca, com o PMDB do Puccinelli e, agora, com o PSDB do Reinaldo. Muitos políticos se sentem atraídos pelas boquinhas e outras benesses e, a primeira coisa que fazem, é se filiar ao partido que está no comando do Estado. Fidelidade partidária ou ideológica não é levada em conta.

Goela abaixo

Sob protesto de professores na Câmara de Dourados, 15 vereadores aprovaram na noite de segunda-feira o Plano Municipal de Educação. “Com as supressões e alterações, todas as 20 metas do PME ficarão gravemente prejudicadas, permitindo que a prefeitura se exima de cumprir as estratégias”, afirmou Elias iShy(PT) que votou contra o projeto, ao lado de Virgínia Magrini (PP), Délia Razuk (PMDB) e Dirceu Longhi (PT).

INFORME CURURU

Quanto mais vazia a
carroça, maior o barulho

BATE REBATE

** Desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de MS condenaram um pet shop da Capital ao pagamento de R$ 10 mil de indenização a dona de uma cadela que morreu depois de banho e tosa realizada em 2012.

** A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Campo Grande investigam 45 farmácias e duas distribuidoras por receptação da carga de remédios, que foi roubada em janeiro em Pouso Alegre (MG).

** Pesquisa do Datafolha publicada ontem na Folha de S. Paulo mostrou que 65% da população são contra a reeleição do presidente da República.

** O Detran-MS listou o nome de condutores notificados, que tiveram a CNH suspensa, cancelada ou cassada, em virtude terem cometido alguma infração de trânsito. A relação foi publicada no Diário Oficial, de segunda-feira.

** A Ford suspendeu até o fim do mês, a produção de caminhões na fábrica em São Bernardo do Campo (SP). No dia 3 de junho, a produção de carros, feita no mesmo local, também será interrompida.

Vai comer pão de queijo?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights