25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Senai desenvolve ração para jacarés e shake para idosos

- Publicidade -

24/08/2015 09h03 – Atualizado em 24/08/2015 09h03

Senai desenvolve ração para jacarés e shake para idosos

Douradosagora

O Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade, uma iniciativa conjunta com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Sebrae, desenvolveu, entre diversos projetos em execução e já concluídos, uma ração para jacarés e um shake nutricional voltado para o público idoso e sedentário.

Integrante do complexo do IST Alimentos (Instituto Senai de Tecnologia Alimentos), em funcionamento desde julho de 2014 no Senai de Dourados, o Laboratório Aberto é uma estrutura que estreita o contato com a comunidade com foco em criação e cocriação de novos produtos alimentícios, desde a concepção da ideia, desenvolvimento, prototipagem, treinamento e modelamento de negócios empreendedores.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto, o local é um ambiente que proporciona a estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas, a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar suas ideias, processos, produtos e negócios. “Além disso, garante maior acessibilidade dos empreendedores a estrutura do Senai, proporcionando oportunidades de novos negócios, fortalecendo a cadeia produtiva e gerando inovação de produtos, serviços, processos e tecnologia”, reforçou.

Nesse contexto, o Laboratório Aberto do Senai está desenvolvendo a ração para jacarés, sendo a primeira à base de proteína animal e com características físico-químicas inovadora, e o shake nutricional voltado para o público idoso e sedentário, que serve como suplementação alimentar e possui grandes diferenciais podendo ser consumido junto a saladas de frutas, iogurtes, alimentos salgados (sopas e arroz), entre outros.

“O resultado esperado com a execução desses dois projetos é de ampliar a capacidade das empresas de realizar inovações em seus produtos, reduzindo os riscos e incertezas inerentes ao processo de inovação”, informou a pesquisadora do Laboratório Aberto do Senai, Stella Fernanda.

Yashi Sakimoto completa que as ações do Laboratório Aberto do Senai buscam a inovação de produtos e processos para a indústria, sendo que nosso foco é voltado à área de alimentos. “A ideia é contribuir com pesquisas que agreguem valor e gerem novos produtos para indústrias, independente do seu porte”, pontuou.

Para a supervisora de tecnologia e inovação do IST Alimentos, Fabia Aires, o Laboratório Aberto do Senai tem um corpo técnico multidisciplinar qualificado e processos organizados para suprir as demandas das empresas, contribuindo para que estas transponham os atuais obstáculos, precisamos ser criativos e produtivos para solucionar os problemas da nossa sociedade.

Serviço – Mais informações sobre o IST Alimentos podem ser obtidas diretamente na sede da unidade, que fica na Rua 20 de Dezembro, nº 2.645, Bairro Jardim Rasslem, em Dourados (MS), ou pelo telefone (67) 3411-2600.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights