23/09/2015 09h29 - Atualizado em 23/09/2015 09h29
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), convoca os aprovados no concurso público da Educação para inspeção médica e posse. A informação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (23).
Clique aqui para ver a lista de convocados, bem como as datas agendadas para apresentação, publicada no Diário Oficial do Estado, nas páginas 5 e 6.
De acordo com o edital, a perícia médica será realizada no dia 1º de outubro, às 13h, na Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (Funsau), que fica na rua Franklin Roosevelt, 68, Jardim Aclimação, Campo Grande. A posse está marcada para o mesmo dia, às 14h, no mesmo local.
A inspeção médica será realizada pela Junta Médica Pré-admissional da Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. Os candidatos devem comparecer munidos da Carteira de Identidade e usando trajes de banho, maiô de duas peças para mulheres e sunga para homens.
Ao se apresentar, os candidatos deverão portar os seguintes exames:
1) Raio-X da COLUNA LOMBO-SACRA, com laudo; 2) Raio-X de COLUNA CERVICAL, com laudo; 3) Raio-X de tórax PA e perfil, com laudo; 4) Hemograma completo; 5) Glicemia (jejum); 6) Creatinina; 7) Avaliação oftalmológica de acuidade visual (com laudo de especialista); 8) Machado Guerreiro; 9) Ultrassom de punho, cotovelo e ombro bilateral, com laudo; 10) Avaliação de saúde mental emitida por Psiquiatra; 11) VDRL (sorologia para Lues); 12) Anti-HCV; 13) Triglicerídeos e Colesterol total e frações; 14) Exame toxicológico para dosagem de canabinoides (maconha) e de benzoilecgonina (cocaína); 15) Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos); 16) Ureia; 17) HBSag.
De acordo com o Governo, não serão aceitos exames realizados há mais de 30 (trinta) dias e se houver necessidade, novos exames serão requisitados no ato da inspeção médica.
Posse
Os candidatos aptos deverão comparecer para a posse no dia e local agendados, munidos da Declaração de Aptidão expedida pela junta médica e o original e 1 uma fotocópia dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade; b) Título de Eleitor e Certidão de quitação Eleitoral; c) Cadastramento no CIC/CPF; d) Cadastramento no PIS/PASEP; e) Quitação com as obrigações militares, quando couber; f) Certidão de Casamento ou Nascimento; g) Carteira de Trabalho e Previdência Social (Qualificação Civil); h) Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber; i) Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo); j) Número da Conta Bancária no Banco do Brasil; k) Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo/habilitação (Diploma); l) Comprovante de tipagem sanguínea; m) Contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul; n) Declaração de Bens e Valores; o) Comprovante, quando for o caso, de que requereu exoneração, rescisão do contrato de trabalho ou dispensa do cargo, emprego ou função pública que vinha exercendo.
O não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os concursados, conforme dispõe o art. 22 da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990.
As convocações são para ocupar cargos de agente de merenda ou agente de limpeza em Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Bataguassu, Bela Vista, Brasilândia, Coxim, Dourados, Maracaju, Camapuã, Cassilândia, Eldorado, Nova Andradina, Ivinhema, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Pedro Gomes, Ponta Porã, Três Lagoas, Porto Murtinho, Sonora, Terenos, e Nova Alvorada do Sul.