25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Jornalistas do Press Trip da Tocha conhecem pesquisas da Embrapa

- Publicidade -

Jornalistas do Press Trip da Tocha conhecem pesquisas da Embrapa Agropecuária Oeste

Por: Douradosagora – 29/06/2016 11h24

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas que gerem demanda turística para Dourados aconteceu na segunda-feira o Press Trip (viagem para a imprensa) “Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016”. A viagem dos profissionais da imprensa que conheceram alguns locais de Dourados e região foi coordenada e financiada pelo Ministério do Turismo. A Embrapa Agropecuária Oeste foi um dos locais inseridos pela Prefeitura Municipal de Dourados no roteiro de atrativos turísticos que foram visitados na cidade.

Em sua visita a Unidade, os jornalistas da Folha de São Paulo, do Correio Braziliense e do blog Embarque na Viagem conheceram detalhes de algumas pesquisas desenvolvidas pela Unidade da Embrapa. Os temas das pesquisas apresentadas foram: controle biológico, Sistema Agroflorestal Biodiversos (SAFs), aquaponia, Integração-Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF) e gases de efeito estufa.

A jornalista do Ministério do Turismo, Walquíria Henriques, também participou do Press Trip. Ela ficou satisfeita com a visita a Embrapa e reforçou que “a Embrapa possui um grande potencial que pode agregar valor ao turismo científico nacional. A visita a Embrapa Agropecuária Oeste foi interessante e singular demonstrando tecnologias aplicadas à atividade rural que contribuem com a produção de alimentos e energia de forma sustentável”.

Os profissionais da imprensa foram recebidos na Unidade pelo Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Auro Akio Otsubo; pela supervisora do Núcleo de Comunicação Organizacional, Clarice Zanoni Fontese pelos pesquisadores responsáveis pelos projetos apresentados.

Clarice acredita que a vinda dos jornalistas a Embrapa Agropecuária Oeste caracteriza-se como uma oportunidade para a Embrapa popularizar os seus conhecimentos gerados e destaca a contribuição da instituição no desenvolvimento de Dourados e Região. Para ela, a visita dos jornalistas proporcionou aos veículos de circulação nacional um olhar diferenciado sobre as pesquisas apresentadas. Auro, por sua vez, destaca que a inclusão da Embrapa no roteiro do Press Trip fortalece o papel da Unidade como uma instituição parceira do desenvolvimento regional sustentável.

Press Trip

O roteiro de Dourados apresentado ao Ministério do Turismo foi elaborado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados (Semdes). Além de visitar a Unidade, os profissionais da imprensa também visitaram os principais atrativos turísticos de Dourados, relacionados ao Turismo de Negócios, Turismo Rural e Turismo Etnocultural e Turismo Científico.

“Os jornalistas puderam conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha. Foi uma importante oportunidade de mostrar o potencial turístico e cultural de Dourados para a mídia nacional por ocasião da passagem da Tocha Olímpica”, explica a turismóloga da Semdes, Rejane Delvalle Morinigo. Entre os locais visitados estão o Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, a Vila Olímpica Indígena e as comunidades rurais, além da Embrapa.

O Ministério escolheu somente cinco cidades do Brasil para os jornalistas conhecerem. Dourados foi aprovada como a cidade que recebeu a visita, representando a região Centro-Oeste. As outras cidades são: Santarém (PA) – Norte; Cabo Frio (RJ) – Sudeste; Joinville (SC) – Sul e Porto Seguro (BA) – Nordeste.

 Jornalistas do Press Trip da Tocha conhecem Embrapa Agropecuária Oeste

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights