21.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

- Publicidade -

Na rádio, a emissora responsável pela geração dos programas será a Grande FM; na TV, a Rede Internacional de Televisão (RIT)

Douradosagora – 26/08/2016 07h58

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje (25) em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador.

Em Dourados, a coligação Compromisso com a Verdade, do candidato Geraldo Resende (PSDB) ficou com o maior tempo por bloco, 3 minutos, 49 segundos e 13 centésimos.

O candidato Renato Câmara (PMDB), da coligação Coragem para Mudar Dourados, terá 2 minutos, 58 segundos e 60 centésimos.

A candidata Délia Razuk (PR), da coligação Por Amor a Dourados, terá 1 minuto, 49 segundos e 66 centésimos.

A coligação Dourados Levado a Sério, que tem como candidato Wanderlei Carneiro (PP) terá 1 minuto, 4 segundos e 85 centésimos.

Enio Ribeiro (PSOL) terá 17 segundos e 74 centésimos por bloco.

Na rádio, a emissora responsável pela geração dos programas será a Grande FM; na TV, a Rede Internacional de Televisão (RIT).

Horário menor

Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h.

Debates

Ontem (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as emissoras de rádios e televisão têm a palavra final sobre a participação de candidatos às eleições de outubro nos debates. Por 6 votos a 5, a Corte firmou o entendimento de que os candidatos que pertencem a “partidos nanicos” não podem ser impedidos de participar dos debates pelos demais concorrentes.

Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights