Os consumidores de 25 municípios que fizerem compras em lojas identificadas participarão de sorteios e os vencedores serão conhecidos pela Loteria Federal
Os consumidores de 25 municípios que fizerem compras em lojas identificadas participarão de sorteios e os vencedores serão conhecidos pela Loteria Federal
Por: Flávio Verão - 26/10/2016 09h00
Na tentativa de afastar a crise que ronda todos os segmentos da economia, associações comerciais de Mato Grosso do Sul se uniram para realizar uma campanha estadual que vai distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios. Os consumidores de 25 municípios que fizerem compras em lojas identificadas participarão de sorteios e os vencedores serão conhecidos pela Loteria Federal.
É a primeira vez que as associações comerciais se unem para sortear prêmios no fim de ano. Lançada ontem em Dourados, a campanha "Natal Premiado" foi apresentada para empresários na Associação Comercial e Empresarial (Aced), num evento que contou com a participação de Cloadoaldo Martins, diretor executivo da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), idealizadora da campanha.
Em todo o Estado, há 55 associações comerciais, porém 25 delas aderiram à campanha da Faems, entre elas a Aced de Dourados. "Metade das entidades não aderiu porque optou por fazer a sua própria campanha", justificou Cloadoaldo Martins. Ele diz que a ideia de unir as associações surgiu da necessidade de oferecer aos consumidores maior quantidade de prêmios.
Em Dourados, a campanha de Natal do ano passado sorteou entre os consumidores um carro Up e premiou o vendedor e dono da loja que teve o cliente sorteado com uma TV de 50 polegadas, para cada. "Com um volume maior de prêmios acreditamos que a população será mais motivada a ir às compras", aposta Elizabeth Salomão, presidente da Aced em Dourados. A entidade coordena a campanha na cidade em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).
Até mesmo o shopping Avenida Center aderiu à proposta. Há 10 dez anos, o centro comercial sorteava carros de luxo da BMW ou Mercedes. Nenhum shopping de Campo Grande aderiu ao "Natal Premiado".
Dentre as 25 cidades participantes da campanha estão Campo Grande (representa quase 40% da população do estado), Dourados, Três Lagoas, Corumbá, ou seja, as maiores cidades em número populacional. "Há dois anos o comércio estadual registra queda de vendas e a campanha que unifica os municípios vem para estimular os consumidores com a oferta de prêmios variados", explica Clodoaldo.
A campanha começa no dia 21 de novembro e a cada R$ 50 em compras nas lojas participantes, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer a 20 carros Up, 420 vales-compra de R$ 400 (cada), 20 barras de ouro, 25 vales-compra de R$ 1 mil (cada) e 5 viagens de R$ 5 mil (cada).
Os cupons deverão ser cadastrados no site www.campanhafaems.com.br e os sorteios serão realizados no dia 11 de janeiro pela Loteria Federal.