21.6 C
Dourados
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Pedro Juan Caballero registra a primeira morte por coronavírus

- Publicidade -

06/04/2020 09h03 – Por: Da redação

A cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com Ponta Porã e a 100 km de Dourados, registrou neste domingo a primeira morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 65 anos que teve contato com um parente que esteve na Espanha.

O diretor da 13ª Região Sanitária, Dr. Nelson Collar, confirmou que o teste realizado no homem de 65 anos deu um resultado positivo ao Covid-19. A vítima, segundo ele, tinha problemas crônicos de saúde.

O médico disse que há circulação viral em Pedro Juan Caballero e pediu que os moradores de pedro Juan fiquem em casa. Na semana passada, cinco análises do Covid-19 foram enviadas a laboratório para análise.

Neste domingo, o ministro Julio Mazzoleni confirmou duas mortes por Covid-19, uma delas registrada em Pedro Juan Caballero e outra em Altos. O Paraguai teve registro de cinco mortes por coronavírus nos últimos dias.

O toque de recolher no país vizinho ocorre das 8h às 4h. Para impedir a passagem de brasileiros, o Exército paraguaio colocou arame farpado em vários pontos para dividir Pedro Juan de Ponta Porã.

Já na cidade paraguaia de Ypejhú, na fronteira com o município sul-mato-grossense de Paranhos, foram cavados valas para impedir a passagem de moradores de uma cidade para outra.

Pedro Juan faz fronteira seca com Ponta PorãFoto: Arquivo

Arame em meio a pneus e tambores na fronteira Brasil - Paraguai — Foto: Martim Andrada/ TV Morena

Valas separam Ypejhú com o município sul-mato-grossense de ParanhosFoto: A Gazeta News

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-