O Conselheiro Federal Wander Medeiros foi um dos conselheiros que votou a favor do novo provimento
15/07/2021 16h15 Da redação
Foi aprovada nesta quinta-feira (15/07) em sessão do Conselho Federal da OAB as novas regras de publicidade e marketing da Advocacia, que alteram o provimento nº 94/2000. O Conselheiro Federal Wander Medeiros votou a favor. Para chegar a votação final foram realizadas 4 sessões, totalizando mais de 26h de discussão sobre o tema.
Em todos os debates que o tema foi colocado em pauta, Wander foi enfático na defesa do uso das novas ferramentas tecnológicas e de comunicação em prol do trabalho da Advocacia, apresentando seu voto vista em um relatório contento mais de 25 páginas.
Wander comemora o novo provimento e acredita que trata-se de um divisor de águas na Advocacia. "Estou muito feliz pela aprovação, foi uma honra ter participado de todos os debates e contribuído com a história da advocacia brasileira com o voto vista. Acredito que pude contribuir para o aprimoramento do projeto junto com os demais conselheiros. Tenho certeza que o novo provimento será um divisor de águas na advocacia. Estou muito feliz de ter participado desse momento histórico", frisou Wander.
Trata-se de uma sessão histórica, afinal foram 20 anos desde a edição do normativo. Em seu voto, o Conselheiro Wander Medeiros destacou o trabalho do Presidente da OAB 4ª Subseção Alexandre Mantovani e do Secretário-geral, Beto Teixeira, que constituíram uma Comissão especial para tratar desse tema, assim presidida pela Dra. Amanda Gomes, na qual juntamente com os membros da comissão se debruçaram incansavelmente em estudos e análise desta proposta de novo provimento.
Entre as alterações, o novo texto permite o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e pelo provimento.
A mudança também é comemorada pelo presidente Alexandre Mantovani. "Traz segurança para a Classe, principalmente para a jovem Advocacia que inicialmente quer saber como poder se apresentar ao marcado e às pessoas. Agora o marketing jurídico fica reconhecido, e fica também definida de forma mais clara a publicidade e conteúdos permitidos e aqueles que são proibidos", ressaltou Mantovani.