31.7 C
Dourados
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Sessão solene na Câmara homenageia 75 anos do Hospital Evangélico nesta quarta

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta quarta-feira (17) Sessão Solene em homenagem aos 75 anos de serviços prestados do Mackenzie Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King. A homenagem foi uma proposição do Cemar Arnal (Solidariedade).


Ao longo de décadas o hospital tornou-se uma unidade de referência em atendimento da saúde privada e também pública (por meio de convênios) na cidade de Dourados, atendendo também aos pacientes da macrorregião de mais de 30 municípios.


“É um privilégio propor uma homenagem para o local onde eu e meus filhos nasceram. É um hospital que contribuiu por 75 anos para a saúde de Dourados. É gratificante poder propor essa sessão solene”, destacou o vereador.


Durante a sessão, que acontece a partir das 20h no plenário da Casa de Leis e é aberta ao público, serão homenageados profissionais de diversas áreas do hospital que ao longo de décadas contribuíram para a consolidação da unidade de saúde não somente em Dourados, mas em Mato Grosso do Sul.


“Conversamos com a superintendência do hospital e fizemos um levantamento no qual foram separados alguns nomes. Vamos homenagear pessoas que estiveram lá no começo desses 75 anos e outras que ajudaram a escrever essa história e seguem ajudando nos dias atuais. São pessoas que trabalham no setor de alimentação, administração, médicos, entre outros”.


Para acessar a Câmara Municipal e participar de Sessão Solene, segue obrigatório o uso da máscara de proteção individual contra a Covid-19.


Por fim, Cemar destacou o papel da Casa nas homenagens em reconhecimento ao trabalho de pessoas e instituições que colaboraram e colaboram com a formação e a história de Dourados.


“Nós como legisladores temos que ter essa sensibilidade de homenagear instituições que prestam serviço de relevância para a nossa cidade. Sempre falo que todos que trabalham na área da saúde, independentemente do local, tem uma profissão que contribui muito para o setor da saúde e para a nossa cidade”, finalizou o vereador.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-