Seja determinado e dedicado! Acima de tudo, não perca a paciência. O marketing de conteúdo leva tempo para ter bons resultados. Não perca o foco e seja consistente na sua produção de conteúdo.
Escrever um post blog com uma ótima história para causar uma boa impressão requer muito tempo e criatividade.
Posso dizer-lhe isso: Pesquisar um tópico e depois escrever conteúdo na internet não acontece em minutos, pois escrever um bom artigo requer também entender de como você vai chamar a atenção do leitor e isso requer um conhecimento e sabedoria na hora de escrever seu artigo.
Bom, isso sabemos muito bem porque além de termos leitores interativos que falam o que acham do nossos artigos, também temos ferramentas de análise que apontam dados de como o leitor está se entretendo sobre o assunto.
Então resumindo, precisa saber escrever bons artigos para chamar atenção do leitor e assim gerar mais resultados no seu website e plataforma, até mesmo essa tarefa nada fácil geralmente é adotada por agencia SEO.
É útil ter conteúdo que destaque as notícias mais recentes do seu setor. Este tipo de conteúdo tem uma vida útil curta.
Ao contrário da crença popular, "conteúdo sempre relevante" que os especialistas do marketing de conteúdo chamam de "conteúdo perene" é o conteúdo que pode ser lido, compartilhado e compartilhado por muitos meses ou até anos.
Não fique muito obcecado com os leitores que constantemente pedem conteúdos novos, pois quantidade não é qualidade.
Publicar a maior parte do seu conteúdo com "artigos ainda relevantes" é um fator de sucesso a longo prazo. Seus leitores poderão ler, curtir e compartilhar seu conteúdo mesmo depois de alguns anos.
Uma segunda vantagem, e não insignificante, é o fato de que "conteúdo sempre relevante" receberá mais referência externa (ou backlinks).
Seus leitores vão se referir a ele em seus próprios posts na web com mais frequência do que você, e seus posts não vão se deteriorar ao longo dos anos.
Sua autoridade de domínio aumentará com mais backlinks, o que é uma boa notícia para os mecanismos de pesquisa. Isso é algo que os especialistas em mídia social geralmente ignoram.
Meu conselho? Publique conteúdo cada vez mais persistente. É tão valioso quanto a maçã em seus olhos quando se trata de Marketing de Conteúdo.
A verdade está constantemente mudando e as crenças estão sempre mudando. Não precisamos mais jogar conhecimentos na lata do lixo, pelo simples fato do livro, jornal estar ocupando espaço em nossa prateleira.
O marketing já foi tão simples quanto inserir um anúncio em um jornal. Esses mesmos jornais foram jogados no lixo no dia seguinte.
Um spot de rádio ou televisão está disponível apenas por uma semana, depois logo é esquecido.
O marketing na Internet hoje consiste principalmente em publicar artigos no blog da sua empresa, vídeos no YouTube e postagens no LinkedIn...
O Google incorpora quase todo o conteúdo em seu índice quase que imediatamente. Eles permanecerão na internet para sempre, desde que ninguém os exclua.
Se você tiver anúncios de rádio, poderá carregá-los no SoundCloud como podcasts. Você também pode compartilhar seus comerciais de TV no YouTube. Isso os tornará Ads permanente, assim pesquisável e é mais provável que sejam vistos online.
Esta é uma forma de plantar sementes para novas oportunidades em um futuro próximo.
Meu conselho é considerar o conteúdo que você cria e as ações que você realiza no Marketing Digital como investimentos de longo prazo. Não é a mesma mentalidade, mas é diferente.
A publicação de conteúdo da internet é outra maneira de atingir seus objetivos.
Uma delas é chamar a atenção. Se você tiver sorte, seu conteúdo pode até se tornar viral e referência no google.
Seu conteúdo deve, em primeiro lugar, criar reconhecimento de marca para sua empresa.
Imagens em artigos e gifs divertidos no canal de mídia social desempenham um papel enorme.
O conteúdo não deve apenas aumentar sua credibilidade, mas também criar confiança com os outros. Estes são os vídeos e postagens do blog para o seu negócio.
Seu conteúdo deve ser capaz de converter a atenção dos prospects em vendas. Você pode usar páginas de destino e páginas de impacto para converter a atenção de seus clientes em potencial em vendas.
Não baixe a guarda! O marketing de conteúdo deve educar seus clientes em potencial em 75% e vender seu produto em 25%. Assim a agência de marketing digital adota suas estratégias no marketing de conteúdo.
Estamos ansiosos para que seu trabalho seja concluído rapidamente. No começo é comum errar em algumas técnicas, mas acima de tudo é prazeroso saber que seu esforço valeu a pena.
O marketing de conteúdo requer tenacidade. Leva tempo para conquistar novos clientes.
É preciso tempo e perseverança para se manter atualizado em seu campo e tentar novas abordagens.
Meu conselho é não esperar um rio tranquilo ao construir sua marca online (ou em qualquer outro lugar). Não deixe isso te desencorajar, não há outro caminho.