32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Judocas de Mato Grosso do sul conquistam 5 medalhas no Campeonato Brasileiro sub 15

- Publicidade -

No final de semana, dias 14 e 15, ocorreu o Campeonato Brasileiro sub 13 e sub 15 na cidade de Curitiba/ PR. A Academia de Judô do Clube Sakura de Dourados e as academia judô Futuro e Clube Rocha de Campo Grande, fizeram bonito, e 5 judocas do Sub – 15 conquistaram medalhas ao  representar a seleção de Mato grosso do Sul: Linda Correa ( Ouro na categoria mais de 70 kg – academia judô Futuro), Gabriel Silva ( Prata na categoria mais de  81 kg – Clube Sakura de Judô) , Mirella Souza ( Bronze na categoria menos 52 kg– Clube Sakura de Judô), Thiago Soares ( Bronze na categoria menos de 66 kg – Academia e judô Clube Rocha) e Henrique Sena ( Bronze na categoria menos de 73 kg – Academia Judô Futuro).

As judocas  Mirella é a Mariana da academia Clube Sakura de Dourados irá representar Mato Grosso do Sul para a etapa Nacional  dos Jogos escolares da Juventude que será disputado no Rio de Janeiro . No campeonato de Curitiba a seleção de Mato Grosso do Sul foi representada por 20 judocas em sua delegação sendo 10 pesos femininos e 10 pesos masculinos.

O Qualifying foi também para a Seletiva Nacional e os Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15 e teve como palco o Ginásio do Tarumã e, durante quatro dias, reunirão quase 1000 judocas de todo o país na capital paranaense.

Em julho deste ano, a Confederação Brasileira de Judô firmou uma parceria junto à Federação Paranaense de Judô e à Prefeitura de Curitiba para a realização das três competições nacionais na cidade até 2024  o Qualifying, os Brasileiros Sub-13 e 15 e a Taça Brasil Sub-21. De acordo com o Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, garantir eventos com antecedência em estados que têm já histórico e capacidade de realização é importante para seguir o calendário de competições com tranquilidade.

O Qualifying é uma das portas de entrada para a Seletiva Nacional, competição que dá acesso à Seleção Brasileira de Judô a cada ano. Em 2022, aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, contando com mais de 200 inscritos. Na quinta-feira (13), lutaram todas as categorias masculinas e, na sexta-feira (14), é a vez das femininas.

O Campeonato Brasileiro Sub-15 acontece no próximo sábado (15) e reunirá 361 judocas de 26 federações. Além dos combates, o evento também contou com três palestras para atletas e treinadores. São elas: “O Uso da Tecnologia no Judô”, ministrada por técnicos da Seleção Brasileira; “Projeto Folhas”, da Prefeitura de Curitiba; e “Prevenção e Combate ao Assédio e Abuso no Judô”, da Comissão de Ética e Consultoria de Integridade da CBJ.

Já no domingo (16), último dia da série de eventos, é dia do Campeonato Brasileiro Sub-13. Foram 341 judocas de 26 federações participando do evento.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights