26.3 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

15º Encontro Nacional de Capoeira será de 8 a 10 dezembro em Dourados

- Publicidade -

De 8 a 10 de dezembro a cidade de Dourados irá sediar o 15º Encontro Nacional de Confraternização e Vivência na Capoeira. O evento, organizado pelo mestre Guerreiro, contará com a participação de capoeiristas de vários estados.

Mestres de Brasília, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e do Piauí já confirmaram presença. “É um evento que tem como objetivo promover a confraternização e ao mesmo tempo mostrar a força da nossa cultura, de forma a inserir cada vez mais a capoeira no cenário regional e nacional”, explica Mario Alves do Santos, popularmente conhecido como Mestre Guerreiro.

No dia 8 de dezembro (sexta-feira), as atividades iniciarão às 19h, na Associação de Capoeira Baiana, do Mestre Guerreiro, localizada à rua Independência, 285, esquina com a rua Monte Castelo, no jardim Independência.

No dia 9 (sábado), o encontro será no CCI (Centro de convivência do Idoso), localizado na rua Cafelândia, ao lado do complexo Esportivo Jorjão, no jardim Água Boa. No período da manhã, das 10h às 11h30, haverá roda de capoeira. A tarde, das 14h30 às 15h40, terá oficina de capoeira Angola com o mestre Meinha, de Cotia (SP), e às 16h dança indígena bate pau Terena. Na sequência haverá apresentação com os alunos da Associação de Capoeira Baiana. Já por volta das 17h será a vez da abertura com roda de mestres, contramestres e alunos, seguido de batizado e troca de graduação de alunos. Às 20h30 haverá apresentação no Dourados Brilha, na praça Antônio João.

No domingo, dia 10, a programação do encontro nacional será na feira livre da rua Cafelândia, no jardim São Pedro, das 9h30 às 11h30, com atividades dos mestres ao ar livre para a comunidade.

Bastante conhecido em Dourados, Mestre Guerreiro tem mais de 15 mil alunos desde quando chegou no município, no final da década de 1980. Devido ao trabalho não apenas esportivo, mas também educativo e cultural que desenvolve ao longo dos anos, já recebeu inúmeras condecorações, entre eles de paz mundial.

Apoio

Quem tiver interesse em apoiar o evento do Mestre Guerreiro pode entrar em contato com ele, pelo telefone (67) 9 9936-1148.

15º Encontro Nacional de Capoeira será de 8 a 10 dezembro em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-