34 C
Dourados
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Japão tem 30 mil casas sem luz após terremoto e alerta de tsunami

- Publicidade -

Cidades costeiras da Coreia do Sul e do extremo oriente da Rússia entraram em alerta para a possibilidade de ondas de tsunami nesta segunda-feira, 1º, após uma série de fortes terremotos abalarem o Japão.

“As áreas costeiras da costa ocidental de Sakhalin podem ser afetadas pelas ondas do tsunami”, alertou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia no Telegram. As autoridades de Vladivostok, uma importante cidade portuária russa, aconselharam os pescadores a regressar ao porto. Até a publicação desta matéria, não houve a retirada de moradores dessas cidades.

Na vizinha Coreia do Sul, a agência meteorológica pediu aos residentes de algumas cidades costeiras do leste a ficarem atentos a possíveis mudanças no nível do mar. As ondas de tsunami que ocorrem mais tarde podem ser maiores que as iniciais

Uma longa série de sismos, de magnitude até 7,6, sacudiu o centro do Japão nesta segunda-feira. O país está sob alerta para o risco de ondas de tsunami que podem atingir cinco metros, informaram as autoridades japonesas.

As autoridades japonesas pediram à população que se abrigasse em locais seguros devido ao risco de ondas gigantes. “Todos os residentes devem se mudar imediatamente para áreas mais altas”, apelou o canal de televisão nacional NHK. “Temos consciência de que suas casas e pertences são muito queridos para vocês, mas suas vidas são mais importantes do que qualquer outra coisa. Corram para as áreas mais altas possíveis”, exortou o apresentador.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights