24.2 C
Dourados
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Ex-presidente da OAB Dourados tem 1ª sessão no TRE como juiz

- Publicidade -

Advogado douradense Fernando Duque Estrada participou ontem da primeira sessão de 2024 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em noite prestigiada pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul

O ex-presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados-Itaporã, Fernando Duque Estrada, participou da primeira sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul na condição de juiz eleitoral. A sessão que marcou a estreia do advogado douradense na magistratura do TRE foi prestigiada pelos advogados Bitto Pereira e Luiz Renê G. do Amaral, respectivamente presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul e secretário-geral e Corregedor-Geral da OAB-MS. “Tenho muito orgulho em ser o primeiro advogado do interior do nosso Estado a compor o corpo de juízes do Tribunal Regional Eleitoral e sou muito grato ao apoio que tenho recebido tanto da Seccional quanto da 4ª Subseção nessa nova jornada na minha vida profissional”, enfatizou Duque Estrada.

A sessão foi presidida pelo desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do TRE-MS, que destacou a participação de Fernando Duque Estrada como Juiz Eleitoral na classe dos Advogados no egrégio Tribunal Regional Eleitoral. “Com o apoio da Seccional e da 4ª Subseção tenho certeza que estarei cada dia melhor preparado para representar a classe dos advogados no TRE e honrar a indicação do meu nome para uma missão tão importante quanto essa, justamente num ano de disputa eleitoral, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores de Mato Grosso do Sul”, completou Duque Estrada.

O presidente Bitto Pereira saudou o colegiado desejando um exitoso ano de trabalho de 2024 especialmente ao doutor Fernando Duque Estrada, que iniciou hoje suas atividades em sessões do colegiado. O presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados-Itaporã, Ewerton Brito, por sua vez, enfatizou que a presença do advogado Fernando Duque Estrada entre os juízes eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral significa uma vitória para a advocacia douradense. “Sempre hasteamos a bandeira da defesa da advocacia, do advogado e do fortalecimento da advocacia do interior e a indicação do Dr. Fernando Duque Estrada para compor o TRE resgata esse nosso compromisso já que ele é o primeiro advogado do interior de Mato Grosso do Sul e chegar ao posto de juiz eleitoral”, finaliza Brito.

A sessão de abertura dos trabalhos de 2024 no Tribunal Regional Eleitoral também foi acompanhada pelo vice-presidente Desembargador Carlos Eduardo Contar, pelo Juiz Federal Ricardo Damasceno, os Juízes de Direito Waldir Marques e Sandra Artioli, o Procurador Regional Eleitoral Luiz Gustavo Mantovani, pela classe dos Advogados, os Juízes-Membro José Eduardo Chemin Cury e o Diretor-Geral do TRE-MS Hardy Waldschmidt.

Ex-presidente da OAB Dourados tem 1ª sessão no TRE como juiz

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights