26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadora defende enfermagem e cobra explicações de escala médica na UPA

- Publicidade -

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Dourados, a vereadora Liandra (PTB) solicitou da administração municipal transparência na escala de profissionais médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela fez uma visita na unidade de saúde no final de semana e constatou irregularidades no atendimento médico à população.

Liandra usou da tribuna da Câmara na segunda-feira para destacar a importância de garantir a presença regular de médicos na UPA, especialmente em momentos de grande demanda e emergência. “Estive na UPA, por volta das 13h, e as pessoas que foram atendidas na parte da manhã estavam lá ainda, aguardando a reavaliação, e não havia médicos para atendimento”, disse a vereadora, completando que “o médico coordenador da UPA estava presente, porém, segundo os funcionários, não poderia ser chamado, pois estava em horário de almoço. E os pacientes lá aguardando!”.

No requerimento, a Comissão de Saúde pede esclarecimentos como, por exemplo: A folha ponto da escala médica do mês anterior e a escala de plantão a ser realizada no mês seguinte; encaminhar a folha assinada pelo coordenador da escala médica; e indaga sobre o número de profissionais médicos por período de atendimento e se há ponto eletrônico na UPA.

“Segundo denúncias dos funcionários, o médico coordenador, quando está de plantão de madrugada, não aceita ser acordado. Todos os funcionários da UPA sabem meu número de telefone, é só me chamar que venho aqui de madrugada acordar esse médico. Ele recebe pra trabalhar, não pra dormir. Eu adoro acordar médico! Acordava muitos quando trabalhava na UPA”, recordou Liandra.

Diante da relevância do tema, a vereadora espera que a divulgação da escala de médicos na UPA por ela proposta contribua para uma gestão mais transparente e eficiente, garantindo um atendimento de qualidade aos cidadãos que necessitam dos serviços emergenciais de saúde oferecidos pela unidade.

“Eu sou parceira da Funsaud, desde que o paciente seja prioridade, caso contrário estarei aqui brigando por eles e não vou aceitar esse tipo de atendimento. Quero parabenizar a equipe de enfermagem da UPA que presta um trabalho de excelência e humanizado”, finalizou a vereadora. 

Vereadora defende enfermagem e cobra explicações de escala médica na UPA

Da tribuna, Liandra criticou situação e cobrou melhor atendimento na UPA de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights