34.6 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Campanha de vacinação contra a gripe começa sábado em Dourados

- Publicidade -

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano, a campanha terá início no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. Em Dourados, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) aplica as primeiras doses no próximo sábado (23), em posto montado no Shopping Avenida Center.

A pasta negociou a entrega antecipada das vacinas, que estão previstas para serem distribuídas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. “Começamos a receber nossas doses nesta segunda e estamos montando a nossa logística de distribuição. Assim, poderemos antecipar o início da vacinação para o fim de semana no posto montado no Shopping e, na próxima segunda-feira, iniciamos a Campanha Nacional nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI. 

Segundo ele, a antecipação da campanha acontece devido o aumento da circulação de vírus respiratórios em geral, que normalmente deveria acontecer entre maio e julho. “Desde o ano passado se percebe essa alteração, por isso a medida do Ministério da Saúde em antecipar a vacinação para proteger a população, principalmente idosos, gestantes, profissionais de saúde e educação”, explica Edvan.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights