34.6 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Estado abre 587 vagas do 4º ao 9º anos em Dourados para desafogar município

- Publicidade -

A Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul abriu 587 vagas para o ensino fundamental – 4º ao 9º anos – para desafogar a rede municipal de ensino em Dourados. O anúncio é do secretário municipal de educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Várias prefeituras do Estado têm dificuldade de atender as séries iniciais. Dessa forma, a Rede Estadual tem passado a oferecer o ensino dos primeiros anos do fundamental, assumindo turmas que deveriam ser da rede municipal.

Dourados é uma cidade em franca expansão e nos últimos três anos a quantidade de alunos, de responsabilidade da prefeitura, saltou de 27 mil para 34 mil. Sem a construção de novas escolas, o déficit por vagas tende aumentar constantemente.

Uma das maiores dificuldades é encontrar vaga para o 1º ano fundamental, tanto na rede pública como particular. As 587 vagas abertas em Dourados já estão sendo preenchidas.

Empossado no cargo de secretário há três semanas, Carlos Vinícius, até então diretor do IFMS, tem buscado parcerias para sanar os pedidos por vagas que ainda surgem diariamente, mesmo após as aulas terem iniciadas em fevereiro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights