27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

- Publicidade -

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi concluído nesta segunda-feira (25/3). A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. Decisão cabe recurso.

Gabigol é acusado de dificultar a realização do exame antidoping. Oficiais de coleta relataram que o comportamento do atleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Os responsáveis pelo exame antidoping dizem que o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois os ignorou e foi almoçar, além de tratar a equipe com desrespeito.

O processo que condenou Gabigol como culpado em exame antidoping também cita que o jogador tentou esconder a genitália na hora de urinar no frasco, sem permitir que o oficial que estava fiscalizando visse a urina saindo.

Ele não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, ficou irritado ao ver que o responsável o acompanhou até o banheiro para a coleta e entregou o objeto aberto, contrariando orientação recebida.

O Camisa 10 do Flamengo respondeu por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

O jogador foi denunciado no fim de 2023. A defesa dele foi enviada em janeiro e contava com imagens da câmera de segurança do CT Ninho do Urubu.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights