27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Elias Ishy cobra prefeitura sobre implantação do SAMU Indígena em Dourados

- Publicidade -

O vereador Elias Ishy (PT) protocolou o requerimento (123/2024) à Mesa Diretora da Câmara de Dourados solicitando informações sobre a instalação e funcionamento do SAMU Indígena no município.

O requerimento, datado de 25 de março de 2024, direciona-se ao Prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário de Governo Wellington Rocha de Lima, e ao secretário municipal de saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior. Ishy aponta questões importantes para entender a efetivação da política.

O vereador questiona qual o prazo para ativar o SAMU Indígena, qual o orçamento e fontes de recursos para sua manutenção, onde estará localizado e quais as medidas em curso pela Gestão Municipal para efetivar sua implantação. Ishy destaca a importância dessas informações para orientar o trabalho do legislativo e fiscalizar as ações da prefeitura.

Segundo explica, a atenção à saúde dos brasileiros é um dos um dos principais pilares do Governo Federal.

“Agora temos a oportunidade de retomar programas importantes. Aguardamos respostas objetivas e transparentes das autoridades para que uma medida como essa possa garantir acesso igualitário e eficaz aos serviços de emergência para a população indígena de Dourados”, finaliza o vereador. 

 Lembrando ainda que uma emenda da deputada Gleice Jane, a pedido de Ishy, foi direcionada ao Samu de Dourados para a melhoria na central de telefonia local. 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights