25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Quadrilha que comercializa produtos para produção de cocaína é alvo da PF

- Publicidade -

Organização criminosa responsável por comercializar clandestinamente produtos químicos para produção de cocaína foi desmantelada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (04). 

A Operação Acetatum, como foi batizada, cumpriu nove mandados de busca e apreensão em cinco cidades diferentes do país, incluindo Corumbá.

O acetato de etila, insumo essencial para a produção da cocaína, era comercializado pelo grupo. 

Ao todo, foi determinada a suspensão da atividade econômica de sete empresas, sequestro de ativos financeiros de 17 pessoas físicas e jurídicas, sequestro de 36 bens móveis, incluindo carros de alto luxo, caminhões, motocicletas e embarcações e indisponibilidade de oito imóveis pertencentes aos integrantes da organização criminosa investigada.

Carros de luxo apreendidos nesta manhã pela Polícia Federal

Há três anos, em Corumbá, uma van de origem boliviana foi interceptada quando tentava ingressar em território estrangeiro com 200 litros de acetato de etila e 25 kg de permanganato de potássio. A partir dessa apreensão, as investigações foram iniciadas pela PF.

A PF constatou que o grupo criminoso era formado por vários sócios de empresas que produziam produtos químicos e, através do esquema, beneficiava a fabricação de cocaína. 

Segundo a própria Polícia Federal, somente no período investigado, de 2021 até este ano, o grupo movimentou R$ 59 milhões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de produtos químicos destinados à preparação de drogas e participação em organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 23 anos de reclusão.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights