33.7 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Rostos populares tornam-se parceiros de longa data das plataformas de casino – quem são eles e por quê?

- Publicidade -
Rostos populares tornam-se parceiros de longa data das plataformas de casino - quem são eles e por quê?

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A popularidade dos cassinos online continua a crescer. Os motivos por trás das plataformas de apostas cassino são diversos: o fascínio inato do jogo, a digitalização e a maior acessibilidade através de computadores e celulares, mas também as parcerias estratégicas com empresas esportivas e celebridades. Nos últimos anos, de fato, muitas figuras famosas têm patrocinado plataformas de apostas e jogos de azar online. Este artigo analisa alguns exemplos.

Cristiano Ronaldo, Neymar e o poker

Cristiano Ronaldo, certamente, não precisa de apresentações. Todos conhecem o nome e o rosto do jogador português: não é à toa que CR7 é também um dos atletas mais seguidos do mundo nas redes sociais. Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, tornou-se embaixador da PokerStars, uma das principais salas de pôquer do planeta. Graças a essa parceria, muitas pessoas se inscreveram no portal para jogar poker. Em 2015, no entanto, a PokerStars deu um novo impulso: após assinar uma parceria especial com Neymar, o jogador de futebol brasileiro mais popular dos últimos anos, o número de jogadores aumentou ainda mais.

Mike Tyson, Conor McGregor e outros

Não apenas futebol, porém. A Parimatch, uma empresa fundada em 1994 no Chipre e referência em apostas e cassinos online, colaborou com Mike Tyson e Conor McGregor. Iron Mike, um dos maiores pugilistas de todos os tempos, apareceu em muitas campanhas publicitárias desde 2019, enquanto Conor McGregor, campeão de artes marciais, também colaborou no mesmo período. O resultado é facilmente imaginável: pico de popularidade e numerosas inscrições. As marcas, no entanto, também colaboram com personalidades importantes de esportes menos populares: por exemplo, Lanfranco “Frankie” Dettori, um dos melhores jóqueis do mundo, assinou um acordo comercial com a Ladbrokes, uma importante empresa britânica de apostas e jogos de azar.

Não apenas esportes

Os cassinos online, no entanto, não buscam apenas figuras do esporte. Os fãs de futebol certamente se lembram dos anúncios da Paddy Power com José Mourinho, mas também muitas figuras do cinema, música e entretenimento colaboraram com marcas famosas do setor. Paris Hilton, empresária, modelo, atriz e grande amante do blackjack, trabalhou com muitos cassinos online, incluindo o BGO: graças a ela, muitas mulheres se aproximaram do mundo do jogo online. Nicki Minaj, cantora e empresária, também foi embaixadora global, uma plataforma de apostas esportivas e cassinos online.

O mundo do entretenimento e os cassinos online

Até mesmo Drake, um dos rappers mais famosos do mundo, colaborou com algumas marcas desse tipo. Em 2022, o artista anunciou uma parceria com a Stake, um cassino online e uma agência de apostas. Como é sabido, Drake ama o jogo e, por isso, apareceu em muitas campanhas publicitárias dessa plataforma. Em 2020, por sua vez, Jamie Foxx havia trabalhado com a BetMGM. O ator e cantor foi o protagonista de uma campanha publicitária chamada “O Rei das Apostas Esportivas”: a popularidade da BetMGM, um site de apostas esportivas e cassinos online, aumentou consideravelmente graças a essa colaboração. A lista, porém, é muito extensa: nos próximos anos, essas parcerias aumentarão.

Por que os cassinos online escolhem celebridades?

A conexão entre celebridades e cassinos é muito sólida: desde Frank Sinatra e George Clooney em Las Vegas até Shaquille O’Neal e os jogos temáticos. Em alguns casos, os jogos são até mesmo branded: os cassinos online dedicaram máquinas caça-níqueis online a Dolly Parton, Michael Jackson e até mesmo Pamela Anderson (e BayWatch). Os cassinos online buscam esse tipo de parceria por muitos motivos. Em primeiro lugar, a colaboração com celebridades do esporte e do entretenimento gera confiança e credibilidade: uma figura famosa, especialmente com boa reputação, melhora a imagem e a percepção da marca. No entanto, as celebridades também são um meio de conquistar um público mais amplo: para essa dinâmica, as redes sociais são fundamentais. Em outras palavras, esse tipo de relacionamento comercial é vantajoso para todas as partes. Por um lado, as oportunidades de ganho aumentam significativamente para as figuras famosas, enquanto, por outro lado, os cassinos online aumentam sua fama e popularidade.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights