34.6 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Petistas afirmam que Lula virá a campo Grande nos próximos dias

- Publicidade -

Lideranças petistas de Mato Grosso do Sul informam que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Campo Grande nos próximos dias. A informação partiu inicialmente da deputada federal Camila Jara (PT) que aguarda o presidente para lançar oficialmente a pré-candidatura dela à prefeitura da Capital nas eleições deste ano.

Em nota, ela afirma que recebeu a confirmação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. “A data da visita do presidente Lula à capital sul-mato-grossense ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos dias”, diz a nota encaminhada pela assessoria da parlamentar.

Por enquanto, conforme verificou a reportagem, não consta da agenda oficial do presidente da República, nenhum compromisso na Capital sul-mato-grossense para eventos da presidência ou de natureza política. 

“A vinda do presidente Lula, que apoia o nome de Camila Jara na disputa eleitoral, tem o objetivo de fazer uma análise da conjuntura local e discutir a sucessão na Capital”, prossegue a nota da parlamentar.

Petistas afirmam que Lula virá à Capital nos próximos dias
Presidente Lula e Camila Jara (Foto: Divulgação)

Outra expectativa dos petistas é de que o presidente Lula visite a unidade da JBS na Capital em agenda que deve abordar o aumento das exportações de carne para a China. Contudo, os próprios petistas alertam que, apesar da torcida das lideranças locais, a Casa Civil ainda não se manifestou.

Pré-candidatura – Conforme a parlamentar, sua pré-candidatura  para disputar a prefeitura de Campo Grande já tem o aval e o apoio das lideranças nacionais do partido, inclusive da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que já declarou que irá atuar ativamente em campanhas municipais femininas do partido, que devem somar ao menos 30% das candidaturas petistas para as eleições deste ano.

“Em Campo Grande, por exemplo, o déficit de vagas em creches e escolas chega a 6 mil, tirando do mercado de trabalho mães e avós que não podem trabalhar porque ficam responsáveis por essas crianças.”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights