22.5 C
Dourados
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Tiago Botelho diz que visita de Lula ao MS é sinal de respeito ao agro

- Publicidade -

Após dez anos, o presidente Lula esteve em Campo Grande, nesta sexta-feira (12), para um evento na empresa de carne JBS. O objetivo foi participar da finalização do primeiro lote para embarque de carne para a China, a partir de plantas recém-habilitadas da empresa.

Para o representante do governo federal em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, Superintendente do Patrimônio da União, a vinda do presidente Lula ao MS é o máximo sinal de respeito ao agronegócio. “Saímos de uma eleição polarizada que o extremismo tentou jogar um setor contra o outro. A vinda de Lula na JBS, maior empresa do agronegócio em MS, mostra que ele tem responsabilidade econômica e política e respeito ao agronegócio. Um líder não pode jogar um setor contra o outro. O bom agronegócio é importantíssimo para a economia do país e precisa do apoio do governo federal”.

Tiago Botelho disse ainda que, ao mesmo tempo em que Lula enfatizou a força do agronegócio em MS, deixou claro que não basta investir em único setor, faz-se preciso investir, também,em políticas públicas sociais e respeitar os povos originários e tradicionais. “Só o Lula é capaz de ir a um evento de valorização do agronegócio e dizer que cabe ao Estado, também, garantir terra aos povos indígenas de MS e ser aplaudido de pé pelo governado Eduardo Riedel, do PSDB”.

Botelho avaliou como muito positivo o evento. “Cobrei da Casa Civil uma vinda do presidente ao MS que fique mais tempo no estado, inclusive, que venha a Dourados e que possa se reunir com a sociedade, os pequenos empresários, a agricultura familiar, os povos indígenas e quilombolas, bem como, as Universidades. Há uma promessa para julho um novo retorno em Mato Grosso do Sul. Todavia, o saldo dessa vinda é muito positivo. O governo federal colocou o Mato Grosso do Sul em uma nova rota comercial que vai alavancar mais empregos e desenvolvimentos para nosso estado. Nem mesmo o ex-presidente que se dizia defensor do agro deu conta de fazer o que Lula fez. Lula sai de MS provando que é aliado do bom e responsável agronegócio. Para quem dizia que o povo do PT era contra o agronegócio, estamos provando o contrario”.

O evento contou com a participação dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP) e do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights