24.7 C
Dourados
sábado, 4 de maio de 2024

Bancários fazem protesto contra fechamento de agência em Dourados

- Publicidade -

Membros do Sindicato dos Bancários de Dourados realizam nesta quinta-feira (25) protesto contra o fechamento de agência Bradesco na cidade. Até às 12h a agência Joaquim Teixeira Alves estará fechada. Lonas foram colocadas nas janelas, em sinal de manifesto.

Conforme o Sindicato, foi anunciado que no dia 21 de junho haverá o fechamento da unidade localizada na avenida Presidente Vargas, próximo a praça Antônio João.

O Diretor do sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS e representante da Fetec-CUT/CN na COE do Bradesco, Edegar Alves Martins, lembra que em Dourados o Bradesco já promoveu a exclusão de duas agências nos últimos anos, uma sendo transformada em agência de negócios e a outra sendo literalmente extinta. “Ou seja, a cidade que tinha quatro agências do banco, passou para duas e agora o banco pretende deixar todo o trabalho das quatro concentrada em apenas uma agência”, disse o dirigente.

Ele continua: “Um descaso total com os funcionários, clientes e a sociedade em geral, e tudo isso sendo feito de forma unilateral, sem nenhum diálogo com os representantes dos trabalhadores”, questionou Edegar.

Uma reunião entre os representantes do Sindicato com os funcionários nas duas agências do banco envolvidas na “fusão”, foi realizada na última sexta-feira (19), depois da constatação de que o anúncio do fechamento de mais uma agência no município gerou preocupação aos funcionários e terceirizados que ficaram incertos quanto a garantia de seus empregos e as condições de trabalho.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights