26 C
Dourados
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Max Verstappen chega a 100 pódios na Fórmula 1; confira suas falas sobre possível saída da Red Bull

- Publicidade -
Max Verstappen chega a 100 pódios na Fórmula 1; confira suas falas sobre possível saída da Red Bull

Foto: Morio[1] 

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 começou e já está pegando fogo em suas primeiras etapas. Inclusive, o holandês Max Verstappen já fez história e colocou mais um recorde pessoal para o seu currículo.

Vale destacar que o piloto atrai palpites em plataformas como a Galera Bet e tem uma trajetória repleta de títulos, o principal nome da modalidade atualmente, sobrando na maioria das corridas guiando um carro da Red Bull.

No segundo Grande Prêmio do ano, na Arábia Saudita, o holandês alcançou a marca de 100 pódios na carreira, após mais uma vitória. Foi o segundo triunfo alcançado na temporada em duas etapas disputadas, disparando na liderança com sobras.

Como foi a corrida que marcou o pódio 100 de Verstappen?

Max Verstappen foi o Pole Position, sobrando nos treinos. E isso se repetiu durante a corrida. Com vantagem de 13s643 para o próprio companheiro, Sergio Pérez, o holandês ainda teve 18s639 para Charles Leclerc, terceiro colocado, e incríveis 32s007 para Oscar Piastri, primeiro piloto fora do pódio.

Dessa forma, o pódio de número 100 de Verstappen foi tranquilo para o piloto, que também chegou a sua vitória de número 56. Vale destacar que ele é o atual tricampeão, em busca do quarto título seguido. Esse feito já foi alcançado por Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Atualmente, a Red Bull está utilizando o seu carro RB20 e, segundo Verstappen, é uma evolução do RB19, mas que assim como todo carro tem ponto fraco. Vale lembrar que com o modelo antigo se tornou o carro mais dominante da história da Fórmula 1[2] , com 21 vitórias em 22 corridas.

“Me senti à vontade no RB20 assim que guiei ele pela primeira vez, diria que é uma evolução do RB19. Consigo guiar o RB20 com mais naturalidade e é uma sensação maravilhosa. Percebi imediatamente que se tratava de um carro rápido porque era equilibrado”, comentou Max Verstappen em entrevista coletiva.

Verstappen não está confirmado para o futuro

No mundo do automobilismo, nada é certeiro. O ano de 2024 começou com grandes mudanças, como o anúncio de Lewis Hamilton de saída da Mercedes para a Ferrari, grandes expectativas se formam sobre o destino de grandes pilotos como Verstappen e Sainz.

Multicampeão e claramente adaptado a equipe, é natural que a Red Bull busque a renovação de contrato com Max Verstappen, mas até o momento isso não aconteceu e o problema está nos bastidores.

Christian Horner, chefe da equipe, foi alvo de uma investigação por comportamento impróprio com uma funcionária. Ele foi inocentado, mas Jos Verstappen, pai do piloto, fez críticas.

Para piorar a situação, Helmut Marko, consultor da equipe, disse para a imprensa da Áustria que pode ser demitido. Max Verstappen é contra isso, sendo mais um ponto que pode abalar as relações na equipe.

Após os treinos na Arábia Saudita, onde conquistou a pole position, Verstappen mencionou o assunto em entrevista, ressaltando que a união é importante.

“Minha lealdade a ele é muito grande, e também sempre expressei isso a todos da equipe, a todos do alto escalão, que ele é uma parte importante da minha tomada de decisões sobre o futuro, bem como dentro da equipe. Por isso é muito importante que ele permaneça na equipe, incluindo, é claro, todos os outros. É muito importante que mantenhamos as pessoas-chave juntas, pois sinto que se um pilar tão importante cair, isso não será bom para a minha situação”, disse Max.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights