25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Espetáculo “Tristão e Isolda”, domingo, em Dourados

- Publicidade -

25/07/2014 06h57 – Atualizado em 25/07/2014 06h57

Espetáculo “Tristão e Isolda”, domingo, no Municipal de Dourados

A Cia. Última Hora de Teatro apresenta, no domingo, em Dourados, o espetáculo “Tristão e Isolda”. As sessões, com entrada gratuita, serão realizadas às 10h, na Usina Velha, e às 16h, no Parque dos Ipês.

O mote da peça é a celebração de toda história de amor. O objetivo da Cia. Última Hora de Teatro é oferecer ao público uma adaptação do medieval conto de nome “Tristão e Isolda”, enredo que motivou diversos autores com o passar dos séculos a escrever seus versos apaixonados e o inevitável dilema de grandiosas e trágicas histórias de casais que não podem ficar juntos.

“Em nosso espetáculo de rua, a lua e o oceano cumprem o papel de nos atualizar, todos nós temos um pouco de Tristão e Isolda quando assumimos que o amor não é simples folha”, descreve a sinopse.

O diretor Marcos Chaves disse que os ensaios de “Tristão e Isolda” tiveram início em março. “Para o espetáculo mantemos a fidelidade do texto original, transportando o público para o gênero da farsa medieval, inserindo elementos do teatro de rua, no qual os atores comentam as cenas. Outro diferencial é que os figurinos foram elaborados com materiais reciclados”, frisa Marcos.

A Cia. Última Hora de Teatro começou as atividades em janeiro deste ano. A estreia aconteceu com a peça infantil “A Menina Sem Chapéu e o Lobo que Não Era Mau”, que foi apresentado no Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). “Tristão e Isolda” que é a segunda peça da Cia é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante de Artes Cênicas da UFGD, Rodrigo Pera. “A Cia tem convites para mostrar os dois espetáculos nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul”, revela Chaves.

foto - AMANDA MATOSEspetáculo “Tristão e Isolda” é baseado no conto medieval que narra a trágica e triste história de amor de um casal que não podia ficar junto.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights