32.1 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Estudante Matheus Matos encontra inspiração na música

- Publicidade -

03/02/2015 18h15 – Atualizado em 03/02/2015 18h15

Flávio Verão

Natação, capoeira, judô, futebol. Essas foram algumas das atividades que o estudante Matheus Matos Silva, de 17 anos, praticou durante a infância. Nenhuma delas despertou a atenção do jovem, que somente a partir dos 10 anos, quando ganhou um violão, passou a se instigar pelas notas musicais. Começou aí a descoberta pela música e a busca incessante em aprender a tocar instrumentos e a cantar.

Matheus tem Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) e Hiperatividade e na escola teve dificuldade de acompanhar os colegas de sala de aula. A leitura e a escrita só vieram aos 10 anos e com esses aprendizados pôde se dedicar às aulas de música, feitas de forma personalizada pelo músico e professor de violão clássico Frederico Augusto, conhecido como Fred (in memoriam).

Depois de aprender o básico sobre partituras e com a morte do professor de música, Matheus decidiu por conta própria fazer aulas de violão pela Internet. Ele entrou em páginas especializadas e com o apoio da mãe Elizabeth e do pai Luiz Carlos aperfeiçoou o que já havia conhecido nas aulas de violão. “Percebemos que realmente ele pegou gosto pela música e passou a se dedicar ao seu novo hobby”, diz a mãe.

E foi com o estilo musical sertanejo que Matheus se identificou. Ao mesmo tempo que ele aprendeu a tocar violão passou também a cantar e se inspira nas duplas Chitãozinho & Xororó e Chrystian & Ralf. “Gosto muito do sertanejo raiz, da moda de viola”, explica Matheus. “Também estou atento ao sertanejo universitário e me identifico com o cantor Loubet e a dupla Fernando & Sorocaba”, cita.

Ao perceber a dedicação do filho na música, os pais Elizabeth e Luiz Carlos deram apoio ao filho que deixou de cantar e tocar apenas em seu quarto. “Ele queria mostrar para as pessoas o talento e tudo começou nos encontros familiares. Matheus com o seu violão encantou a família e depois vieram apresentações em festivais escolares e outros eventos”, conta Elizabeth, orgulhosa ao ver o filho ter encontrado na música um novo despertar para a vida.

No período da manhã Matheus é estudante e à tarde se divide com atividades extras como aulas de canto, duas vezes na semana. “Quero aperfeiçoar para mostrar cada vez mais um trabalho profissional”, revela Matheus, que para este ano prepara a gravação de CD.

Estudante Matheus Matos Silva durante apresentação na programação “Dourados Brilha”, na Praça Antônio João. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights