21.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Dourados discute alternativa a trânsito caótico na Monte Alegre

- Publicidade -

16/04/2015 10h07 – Atualizado em 16/04/2015 10h07

Douradosagora

A audiência pública para discutir o trânsito na Rua Monte Alegre acontece hoje, a partir das 19h30, no Polem da Escola Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. Com o tema “Modernização e Integração no Trânsito da rua Monte Alegre”. A realização é da Câmara, por sugestão dos vereadores Cido Medeiros e Pedro Pepa, do DEM, e tem como objetivo debater os vários problemas causados pelo intenso tráfego absorvido pela via diariamente, no trecho que vai desde a rua Aquidauana, área central, até o final, na região do Jardim Santa Maria.

Segundo os vereadores, devido à falta de sinalização adequada o tráfego na Monte Alegre está se transformando em “verdadeiro caos”, inclusive com registro de acidentes. A situação tem mobilizado moradores e comerciantes, que anseiam por medidas que possam adequar a via, de forma a melhorar as condições de uso.

São várias as opiniões das pessoas que vivem ou trabalham ao longo do trecho em questão. Os usuários defendem a adoção de mão única e o alargamento da pista, entre outras medidas que poderiam melhorar as condições de uso.

“Discutir essas e outras propostas é a finalidade da audiência pública”, explica o vereador Cido Medeiros, convocando a população para o debate de logo mais a noite. “A participação popular é importante, toda proposta será avaliada e, juntos, haveremos de encaminhar uma solução”, diz.

A audiência terá a participação de autoridades ligadas ao setor e contará com explanações de especialistas em trânsito, entre eles técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

 FOTO- Thiago Morais/CMDRua Monte Alegre, na região do Jardim Ouro Verde, onde o tráfego é intenso, todos os dias da semana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights