25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porta-chaves podem ter GPS que localiza veículos para ladrões

- Publicidade -

02/10/2015 08h21 – Atualizado em 02/10/2015 08h21

Douradosagora

Campanha que vem ganhando corpo nas redes sociais alerta para os riscos de alguns porta-chaves e similiares, distribuídos gratuitamente ou a preços convidativos a condutores e que, segundo informações, seriam localizadores de veículos, equipado com um “tracking”.

Conforme o alerta, esses pequenos porta chaves teriam uma espécie de GPS embutido que poderiam levar os ladrões até o veículo alheio.

A campanha é enfática: “trata-se de um novo golpe, durante o abastecimento do veículo junto às bombas de postos ou, ainda, em estacionamentos do comércio em geral. O chaveirinho é presenteado ou vendido ao condutor que pode acabar no prejuízo, ou seja, ficar sem o veículo.

De acordo com o alerta lançado à imprensa, estelionatários explicam que trata-se de alguma campanha publicitária ou beneficente. As vítimas são escolhidas cuidadosamente e, geralmente, são condutores de veículos de maior valor. Na maior parte dos casos, são mulheres e idosos.

Conforme orienta a campanha, caso já tenha adquirido este porta-chaves, a dica é descartar bem longe da residência ou comércio.

Vale lembrar que nem toda campanha de venda de porta-chaves ou similares é golpe. Algumas são, realmente, para ajudar entidades. Nestes casos, melhor anotar o telefone ou contato e verificar a autenticidade da propaganda.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights