22.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Dourados vence 2º Campeonato de Futsal para Surdos

- Publicidade -

Dourados vence Campeonato de Futsal para Surdos

Por: Flávio Verão – 07/09/2016 13h20

O Esporte Clube Surdos de Dourados (ECSD) venceu o 2º Campeonato de Futsal para Surdos. O evento, no fim de semana, reuniu equipes de Mato Grosso do Sul, Paraná e do Mato Grosso em duelo no ginásio municipal de Dourados.

A competição aconteceu no sábado e reuniu a comunidade douradense que cada vez mais tem prestigiado o campeonato que tem apenas atletas surdos. Um dos objetivos do evento, além de confraternizar os jogadores, é também o de difundir a linguagem de sinais – libras.

Ao todo, 10 cidades participaram da competição e a final foi disputada entre as equipes de Dourados e de Campo Grande. Os douradenses levaram a melhor e foram campeões. Em terceiro lugar ficou a equipe de Rio Brilhante.

No mês passado, em Campo Grande, o time de Dourados ficou em segundo lugar na competição, perdendo para Tupã (SP). O município sede do evento torna-se organizador do torneio e a cada campeonato sempre participam cidades diferentes.

Além de levar para casa o troféu de campeão, a equipe de Dourados teve ainda o artilheiro com mais gols no campeonato. O atleta Marcos Paulo marcou 10 vezes; já Heitor, com 9 gols, foi o vice-artilheiro.

Segundo o treinador e jogador Rivair Souza, da equipe de Dourados, o próximo campeonato deve ocorrer no ano que vem. Enquanto isso a equipe local treina firme semanalmente na quadra de esportes do Dorcelina Folador.

Equipe de Dourados é campeã

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights