29.7 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Estrada está sendo construída no entorno da Penitenciária de Dourados

- Publicidade -

Estrada que está sendo construída no entorno da Penitenciária de Dourados facilitará vigilância

Agepen – 24/10/2016 18h02

A pedido da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), iniciou na semana passada as obras de abertura e cascalhamento de uma estrada no entorno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

A medida visa facilitar a vigilância no entorno da penitenciária, já que o matagal que havia no local impedia a realização de rondas por agentes e policiais militares e servia de esconderijo para pessoas que arremessam materiais proibidos para dentro do presídio.

A abertura da estrada era um pleito da direção do presídio e também foi encaminhada pelo Conselho Institucional de Segurança de Dourados (COISED) ao secretário de Estado, de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que contribuiu nas tratativas junto à Seinfra.

“O secretário Barbosa tem, desde a sua posse, se empenhado para atender todos os pleitos da autarquia, a exemplo dessa importante melhoria”, ressalta o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Serão cerca de 1km de estrada cascalhada, medindo seis metros de largura. As obras contemplarão ainda a construção de uma rotatória para facilitar o acesso do abastecimento de gás.

Conforme Stropa, com a conclusão da estrada, a meta será a instalação de uma cerca telada que dificultará o acesso, de pessoas não autorizadas ao local. “Isso, com certeza, reforçará a segurança penitenciária de Dourados”, finaliza.

 Agepen

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights