33.6 C
Dourados
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Revigorados, Bêbados Habilidosos vai mostrar seu novo som em Bonito

- Publicidade -

19/10/2013 08h27 – Atualizado em 19/10/2013 08h27

Assessoria

Quando se fala em blues no Mato Grosso do Sul, a primeira imagem que surge na nossa frente é a da moçada dos Bêbados Habilidosos. E não podia ser diferente. Afinal, eles estão na estrada há mais de 23 anos, sempre desafiando o côro dos contentes e fazendo prevalecer a máxima que diz: se você obedecer todas as regras, acaba perdendo toda a diversão. Quem já conhece, vai ter uma nova oportunidade, agora quem não conhece, no dia 16 de novembro no Bonito Blues e Jazz Festival, vai poder se esbaldar com o som dessa incrível banda que lançou as sementes do som do mississipi na terra da música sertaneja e provou que o lamento do blues é universal.

A participação dos Bêbados Habilidosos no Bonito Blues e Jazz Festival, evento que será realizado na Capital do Ecoturismo Brasileiro, nos dias 14,15 e 16 de novembro, no Espaço Madeiral (bem no centro da cidade), está cercada de imensa expectativa, porque a banda de blues mais influente do Estado, após uma sentida ausência de vários meses, retornou há pouco tempo aos palcos, iniciando mais uma temporada de inúmeras apresentações pelas noites de Campo Grande, sem esquecer que o retorno dos “bêbados”, marca o inicio de uma nova fase da banda que passou por mudança em sua formação e está prestes a lançar um novo CD

Agora quem toma conta das baquetas é Zé Fiuza (Black Tie, Cover Up e Rockfeller), e o restante da formação continua a mesma: Renato Fernandes no vocal, Marcelo Rezende no baixo, Julio Belucci no sax, e Rodrigo Paiva na guitarra. “A diferença é que agora a ideia é que eu suba no palco sempre sóbrio”, brinca o carismático vocalista e compostior do grupo, Renato Fernandes, levando em conta o infarto que sofreu no início deste ano.

Após longos sete meses parados, a banda está empolgada com a gravação do novo álbum e o retorno aos shows, e tudo isso poderá ser sentido na apresentação deles no festival de Bonito, quando estarão mostrando as novas músicas que compõem o CD, previamente intitulado “Vida Dura”, que entre outras novidades, terá uma faixa que Renato fez no hospital, enquanto esteve fora dos palcos, chamada “Amor Perdido”.

Paixão pelo Blues

O Bêbados Habilidosos hoje é considerado como uma das bandas de blues mais influentes no cenário brasileiro, sendo referência pela musicalidade e pelas letras em português, tendo comemorado 22 anos de trajetória no ano passado. A banda sempre é destaque em eventos de blues sendo elogiados em revistas de nível nacional e internacional.

O reconhecimento veio a partir de festivais de renome como O Sesi Jazz & Blues ocorrido em São Paulo, show no Delta Blues Bar em Campinas e da inclusão de canções do grupo na trilha sonora do Filme Nossa Vida Não Cabe Num Opala de Reinaldo Pinheiro, filme com participação de artistas globais como – Marilia Pera – Jonas Bloch – Maria Luisa Mendonça – Milhem Cortaz – Dercy Gonçalves – entre outros, o filme Ganhou 5 prêmios no Festival de Recife, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Maria Luíza Mendonça), Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.

Ainda em 2012, o vocalista Renato foi homenageado no documentário “Ele é o Blues” realizado por Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga, um trabalho de conclusão do curso de comunicação Social – Jornalismo da UFMS, que agora está no Youtube e tem sido muito apreciado pelos fãs da banda.

A banda já lançou 2 CDs, Embriagados “ao vivo” e Envelhecido 12 anos” e agora está finalizando o terceiro álbum que irá se chamar Vida Dura e pelo visto, segue os mesmos passos dados por Renato e sua turma, através de letras sarcásticas com cheiro de cerveja e aquele som incrivelmente “pegajoso”, no bom sentido, é claro, que mostra que a banda tem um prazer imenso em tocar, seja no palco mais refinado ou até mesmo nas zonas recheadas de putas velhas, o que conta para eles é poder mandar ver o seu som. Ou seja, é uma banda sem frescura, que mostra o seu onde tiver gente a fim de curtir um bom blues. Quem fora a Bonito, além de constatar que o Bêbados está totalmente revigorado, poderá curtir canções como “Isso é o Blues”, “Wisky Blues”, “Mutantes”, “Cortesã”, “Blues da Solidão”, entre tantos outros clássicos da banda

O empresário e produtor cultural, Afonso Rodrigues, o “Afonsinho”, faz questão sempre de lembrar que a realização do Bonito Blues e Jazz Festival só está sendo possível, graças ao patrocínio do Governo do Estado, através do FICMS. “A nossa meta é fazer com que o evento se consolide e passe a integrar o roteiro anual dos grandes espetáculos em Mato Grosso do Sul”, disse.

O Bonito Blues e Jazz Festival acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro e sua programação é integrada por grandes nomes dos dois gêneros, tanto de Mato Grosso do Sul, como de outras regiões brasileiras e até mesmo, de Londres. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 9986-3373.

Vivendo uma nova fase, a banda Bêbados Habilidosos será uma das grandes atrações do Bonito Blues e Jazz Festival. Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights