19.4 C
Dourados
sábado, 11 de maio de 2024

Naviraiense vence Paysandu no tribunal e segue na Copa Brasil

- Publicidade -

23/05/2013 09h06 – Atualizado em 23/05/2013 09h06

Naviraiense vence Paysandu também no tribunal e segue na Copa do Brasil

Equipe sul-mato-grossense foi absolvida da acusação de uso de jogador irregular

Renan Nucci

Após ser derrotado dentro de campo e eliminado da Copa do Brasil, o Paysandu-PA perdeu mais uma para o Naviraiense, desta vez, no tapetão. Em julgamento que durou aproximadamente uma hora, no Rio de Janeiro-RJ, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu (seis voto a um) a equipe sul-mato-grossense que estava sendo acusada utilizar jogador irregular no primeiro confronto entre os times, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A defesa do Jacaré do Conesul, composta pelo advogado João Zanforlin, especialista na área esportiva e que já representou grandes clubes do país, e por Marquinhos Trad, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), utilizou bem os 15 minutos que teve e conseguiu levantar provas suficientes para mostrar que a entidade agiu segundo as normas impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para obter êxito e ratificar a classificação, os representantes se embasaram no Artigo 41 do Regulamento Geral de Competições da CBF, o qual prevê que: “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID [Boletim Informativo Diário da CBF], venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”. Agora, o Papão vai tentar recorrer da decisão.

CASO

O Paysandu moveu ação junto ao STJD alegando que o Jacaré havia utilizado o atacante “Bahia” de forma irregular, ainda no primeiro confronto, no último dia 8. Na ocasião, o atleta entrou em campo nos minutos finais da segunda etapa, com o contrato de trabalho vencido (o vínculo já foi renovado); na ocasião, os paraenses venceram a partida por 1 a 0. No jogo de volta, dia 15, o Jacaré levou a melhor por 2 a 0, em Belém, eliminando o adversário.

“Estou muito feliz com o trabalho que realizou a defesa do Naviraiense e apesar da expectativa que foi criada, nós já esperávamos essa decisão a nosso favor. Gostaria de agradecer ao empenho da diretoria, da nossa prefeitura e também dos atletas, sem esquecer, claro, da nossa torcida que é fiel e sempre nos apoiou muito. Agora é focar na sequência do trabalho”, disse o técnico Paulinho de Rezende.

Com a vitória nos tribunais, a equipe segue na terceira fase da Copa do Brasil tendo como oponente o Atlético Paranaense, em confrontos que acontecem em junho. Até lá, o elenco vai se preparar e novos reforços devem chegar. “O grupo recebeu uma folga, mas na próxima semana retornaremos às atividades. Já estudamos alguns contratações, e no momento, a prioridade é um meia-atacante”, destacou o treinador.

Vitória em campo foi ratificada nesta quarta-feira. Foto: O Liberal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights