25.3 C
Dourados
terça-feira, 7 de maio de 2024

Mês do professor é marcado por protestos e greves em Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

15/10/2019 09h28 – Por: Dourados Agora

Hoje, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor, porém em Mato Grosso do Sul a categoria não vê muitos motivos para comemoração. De acordo com o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), professor Jaime Teixeira, o mês dos professores será marcado por protestos.

“No dia 3 de outubro, mais de 10,5 mil trabalhadores em Educação foram em frente a Governadoria dar um Basta no desgoverno de Reinaldo Azambuja contra os retrocessos. A FETEMS e os 74 SIMTEDs estarão mobilizados neste mês e vamos estar presentes onde o Governador Reinaldo Azambuja estiver, protestando e pedindo para que o Governo volte a dialogar com a nossa Federação. Não vamos deixar esse governo nefasto acabar com os direitos dos Administrativos e Professores(as). Estamos cada vez mais fortes e mais unidos do que nunca!”, disse o presidente.

As principais reivindicações são: realização de concurso público; isonomia salarial entre convocados e efetivos; eleições diretas para diretores; chamada do concurso dos administrativos; política salarial para os administrativos e a são militarização das escolas públicas.

Professores durante manifestações na Capital no início do mês  (Foto: Fetems)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights