34.3 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Puccinelli tem o terceiro pedido de liberdade negado pelo STJ

- Publicidade -

04/10/2018 16h07 – Por: Da redação

O ex-governador André Puccinelli teve pela terceira vez negado o pedido de liberdade. Nesta quinta-feira (4), a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido apresentado pelos advogados de André. Ele está preso na companhia do filho, advogado e professor universitário, desde o dia 20 de julho.

Caberá agora à 6ª Turma da Corte analisar o mérito da questão. Em caso de nova recusa, o ex-governador ainda poderá apelar aoSupremo Tribunal Federal (STF), onde seus advogados desistiram de pedido liminar depois da designação do ministro Alexandre de Moraes como relator de ações originadas na Lama Asfáltica –ele já havia recusado a concessão de habeas corpus ao ex-secretário Edson Giroto e outros denunciados na Fazendas de Lama, terceira fase da operação.

O novo recurso foi apresentado depois de Puccinelli ver o TRF-3 (Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região) também rejeitar, por maioria, o mérito de pedido de habeas corpus. Por 2 votos a 1, magistrados da 5ª Turma se recusaram a liberar o ex-governador.

Puccinelli foi preso por determinação da 3ª Vara Federal de Campo Grande, em atendimento a solicitação do Ministério Público Federal, a partir do apontamento de que havia novas provas e fatos identificados na Papiros de Lama. A quinta fase da Lama Asfáltica investiga o uso do Instituto Ícone para recebimento de propinas destinadas ao ex-governador. (Com informações do Campo Grande News)

Ex-governador André Puccinelli

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights