14.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

MS tem 11 candidatos anunciados ao Senado Federal

- Publicidade -

06/08/2018 16h32 – Por: Elvio Lopes, de Campo Grande

Depois de consolidadas seis candidaturas ao governo estadual nas eleições deste ano, os partidos políticos de Mato Grosso do Sul chegaram a 11 candidaturas ao Senado Federal, das quais o PSDB e o PDT anunciaram dois candidatos para as duas vagas e os demais, MDB, PT, PMB, PSOL, PV, PPL e PSL, divulgaram, ao final de suas convenções e reuniões realizadas no sábado (04) e domingo (05) passados, um candidato a senador.

Até o final da tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), ainda não havia divulgado em sua página a relação dos candidatos que solicitaram registros para os cargos no Estado – governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Para o Senado Federal, na coligação do PSDB, estão confirmados os candidados Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelson Trad Filho (PTB) e na coligação do PDT houve nova mudança, com a substituição da professora Leocádia Aglaé Petry Leme (PDT), pelo candidato indicado pelo Podemos, Humberto Figueiró e mantendo o senador Pedro Chaves dos Santos Filho (PRB) à reeleição. O MDB indicou o senador Waldemir Moka como candidato à reeleição.

A outra candidatura anunciada para concorrer ao Senado na coligação com o PSDB é Soraia Thronicke (PSL) e a coligação conta ainda com o candidato homologado pelo PMB, Dorival Betini. O PT homologou como candidato a senador o deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos – Zeca do PT, que teve o nome incluído em processo judicial transitado em julgado em segunda instância e passível de julgamento de recurso até o prazo final de registro.

Os demais candidatos ao Senado Federal são Thiago Freitas, do PPL; Anízio Guató, do PSOL; Mario Cesar da Fonseca (PCdoB), todos homologados em convenções de seus respectivos partidos. As candidaturas a deputado federal e estadual também foram definidas no último prazo e devem ser divulgadas ainda esta semana.

GOVERNO

Como candidatos ao governo estadual, até ontem, estavam definidos o governador Reinaldo Azambuja, à reeleição; a senadora Simone Tebet, pelo MDB; o juiz aposentado Odilon de Oliveira, pelo PDT; o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT); o engenheiro Marcelo Bluma, pelo PV e o ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Daniese (PSOL).

Partidos definem candidatos ao senado por MSfoto - ELVIO LOPES

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights