22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saiba como desintoxicar o organismo após os excessos do Carnaval

- Publicidade -

EXAGEROS: Saiba como desintoxicar o organismo após os excessos do Carnaval

Dores de cabeça, inchaço, desidratação e fadiga. Esse é o resultado de quase uma semana de folia, bebida e churrascos, feijoadas e frituras durante o feriado do Carnaval.

Após tantos exageros, é hora de desintoxicar o organismo. Segundo o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Felipe Rizzetto, a preocupação deve ser com a hidratação do corpo e com o fígado.

“De imediato, a hidratação é muito importante. Então, a pessoa tem que beber bastante água. Se a pessoa consumiu muito álcool, obviamente ela acabou sobrecarregando o fígado.

Então, além de ter que diminuir o álcool ou dar um tempo nele, alimentos ricos em gordura devem ser evitados. Por que a gordura também ela acaba sobrecarregando o fígado.

Alimentos ricos nas vitaminas do complexo B ajudam a você recuperar o fígado, gérmen de trigo, as hortaliças verdes.”

Já para os foliões que tiveram algum tipo de intoxicação alimentar, o especialista destaca:

“Primeiro, se hidratar muito e tem que diminuir alimentos ricos ou em leite ou em derivados do leite.

Por que quando você tem uma intoxicação alimentar, e você por conta disso tem uma diarréia, você perde um pouco as enzimas que vão digerir os alimentos do leite”

O nutricionista alerta ainda para que os foliões não tomem remédios por conta própria contra a ressaca. Alguns medicamentos podem piorar o mal estar e até desencadear outros problemas.(Ministério da Saúde)

a pessoa tem que beber bastante água (foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-