21/06/2021 15h18 - Por: Flávio Verão
A polícia descartou caso de latrocínio (roubo seguido de morte) no caso de Zuleide Lourdes Teles da Rocha, de 57 anos, morta com um tiro na cabeça na tarde de sábado. A investigação agora passa a ser a de execução.
Zuleide supostamente teria sido atraída para uma emboscada, onde foi assassinada e o carro levado por uma dupla de homens. O veículo foi encontrado abandonado na noite de sábado na cidade de Laguna Carapã.
O caso
Conforme boletim de ocorrência, o marido da vítima, que é detetive particular, disse que a esposa foi atender uma cliente, a qual teria feito contato na sexta-feira pela manhã. Esta suposta mulher queria contratar serviço de investigação particular.
Zuleide, conforme o detetive, juntamente com seu sobrinho-neto de 7 anos, se deslocaram para casa da suposta cliente, no bairro Vival dos Ipês. Ele não sabe informar qual seria o endereço.
Ainda no período da tarde, o detetive disse que estava no município de Itaporã, quando recebeu ligação de um homem informando que estava com seu sobrinho-neto.
Diante da situação, o detetive questionou o que teria acontecido, onde o homem veio a dizer que não sabia, que o menino estava bem e esperando por ele. Imediatamente o detetive disse que retornou a Dourados.
Consta no boletim de ocorrência que a criança falou que teria saído com a tia (Zuleide), e que ao chegar em frente da casa da cliente, foram abordados por dois homens. Um deles estava armado e fizeram com que o menino entrasse no carro da vítima, uma GM Montana.
A Criança ficou com um dos homens no carro e o outro arrastou Zuleide para um matagal na região do Vival dos Ipês. Após algum tempo, o garoto disse que ouviu um "estampido", parecendo disparo de arma de fogo.
Em seguida, a criança narrou que a dupla o deixou próximo a um contêiner de uma empresa.