30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dourados renova concessão com Sanesul e garante continuidade dos investimentos

- Publicidade -

Dourados renova concessão com Sanesul e garante continuidade dos investimentos de R$ 241,5 milhões

18/09/2019 10h10 – Da redação

Dourados renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em Dourados o Governo do Estado investe em saneamento desde 2015 cerca de R$ 241.5 milhões, beneficiando milhares de famílias com água tratada de qualidade e com a coleta e tratamento de esgoto. O contrato foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município na tarde desta terça-feira (17).

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a renovação da concessão por mais 30 anos garante a continuidade dos serviços prestados, beneficiando a população e garantindo a preservação ambiental.

“Agora, Dourados e Sanesul podem dar continuidade aos projetos que estão programados. O plano de investimento foi desenvolvido com grande rigor técnico, refinado ao longo do último ano por uma equipe de profissionais da empresa e com uma base sólida para a renovação”, destaca o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

O diretor-presidente também ressalta que a renovação da concessão obedeceu a todos os trâmites legais.

“O Governo do Estado e a Sanesul celebram a renovação do contrato com a Prefeitura de Dourados. Mais do que cumprir os mecanismos legais, estamos renovando nossa confiança no futuro dessa cidade. Novos projetos e investimentos vão ganhar forma, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos douradenses. A Sanesul sabe também que precisa continuar inovando e promovendo eficiência operacional. Estamos completando 40 anos de atuação em Mato Grosso do Sul, com a missão de cuidar bem das pessoas. Renovar é continuar acreditando que juntos podemos construir uma cidade ainda melhor”, disse o presidente da estatal.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da estatal, e o município, garantem avanços significativos na área de saneamento, principalmente na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, onde o governo está investindo fortemente recursos próprios para executar redes de coleta, ligações domiciliares, e estações de tratamento de esgoto. A meta do Governo do Estado é a universalização do serviço de esgoto em todos os municípios.

Canteiro de obras

Atualmente há várias obras em execução no município para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Entre elas está a perfuração de super-poços, reservatórios, construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ipê), com capacidade para tratar 100 litros por segundo.

Além disso, também estão sendo executados 312 km rede coletora de esgoto e 15.600 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

Dourados renova concessão com Sanesul e garante continuidade dos investimentos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-